
O anúncio dos 26 jogadores que vão representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 está sendo esperado com muita expectativa por todos.
A convocação com a lista final do técnico italiano Carlo Ancelotti será conhecida na próxima segunda-feira, 18 de maio.
O evento acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com início às 17h (de Brasília).
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) enviou à FIFA (Federação Internacional de Futebol) a pré-lista divulgada em 12 de maio de 2026. Carlo Ancelotti e sua comissão técnica escolheram 55 jogadores, sendo seis goleiros e 49 de linha. Desta lista, sairão os 26 nomes que representarão o país no Mundial que será realizado no México, Canadá e Estados Unidos.
Neymar integra a pré-lista e segue com chances de ser relacionado para a Copa do Mundo.
Caso algum jogador presente na convocação final se machuque até 24 horas antes da estreia da Seleção na Copa do Mundo, ele pode ser substituído por outro (desde que o comitê médico da Fifa ateste que a lesão é grave). Porém, este novo atleta precisa constar na pré-lista.
A Fifa abre exceção para os goleiros, que podem ser substituídos em caso de lesão a qualquer momento da competição.
DATAS
Continua após a publicidade
Brasil – Os jogadores convocados se apresentam no dia 27 de maio, na Granja Comary, centro de treinamento da equipe em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A seleção vai jogar dois amistosos preparatórios: dia 31 de maio, contra o Panamá, no Maracanã – Rio de Janeiro; e dia 06 de junho, joga com o Egito, na cidade de Cleveland, Estados Unidos.
A Copa do Mundo de 2026 começa oficialmente em 11 de junho (quinta-feira), com o jogo de abertura entre México e África do Sul no Estádio Azteca, na Cidade do México. A competição será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026 será dia 13 de junho, contra o Marrocos, em Nova Jersey; nos Estados Unidos.
A grande final da Copa do Mundo 2026, acontecerá no MetLife Stadium, localizado na região de Nova York/Nova Jersey, nos Estados Unidos no dia 19 de julho (domingo).
Convocação da Seleção Brasileira
Data: 18/05/2026 (segunda-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro
Site Oficial da CBF – www.cbf.com.br
.
Site Oficial da FIFA – www.fifa.com