Home + Notícias Viracopos é primeiro aeroporto do Brasil a oferecer serviço de carregadores de...

Viracopos é primeiro aeroporto do Brasil a oferecer serviço de carregadores de celular portáteis aos passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), é o primeiro aeroporto do país a contar com carregadores portáteis (power banks) para telefones celulares. A iniciativa é resultado de uma parceria da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A., administradora do complexo aeroportuário, e da empresa Brezze, startup especializada no aluguel desse tipo de equipamento.

São nove pontos de retirada da bateria distribuídos pelo terminal de passageiros, que estarão operacionais. O carregador pode ser usado sem custos nas primeiras duas horas e deve ser devolvido pelos passageiros em algum dos nove displays dentro do aeroporto antes de embarcar na aeronave. Depois de duas horas de uso gratuito, será cobrado R$ 1,99 a cada hora de uso.

Para utilizar o serviço, basta o cliente baixar o aplicativo do sistema, que está disponível para iOS e Android, e preencher um simples cadastro. Em seguida, o passageiro consegue retirar um dos carregadores disponíveis em displays espalhados pelo Terminal de Passageiros e usar o app baixado para realizar a leitura do QR Code presente na máquina.

Continua após a publicidade

Apesar de ser gratuito por duas horas, o usuário precisa cadastrar um cartão de crédito para retirar a bateria. No entanto, nada é cobrado se o passageiro devolver o aparelho no período. Após terminar de usar o power bank, o passageiro deve devolver a bateria em algum dos 9 totens localizados no terminal de passageiros.

Caso o passageiro não faça a devolução do carregador em até 72 horas após a retirada, a empresa que disponibiliza o equipamento poderá efetuar a cobrança de uma multa de R$ 200,00 pela não-devolução da bateria, que é rastreada.

“Com as baterias móveis, os passageiros não precisarão mais ficar ao lado de uma tomada, vigiando seus celulares enquanto suas baterias são carregadas, pois agora terão a praticidade de poder circular livremente pelo aeroporto enquanto restabelecem o nível de carga de seus celulares. Este é um projeto piloto que estamos implantando com o objetivo de melhorar a experiência do cliente no Aeroporto de Viracopos, que já foi eleito três vezes o melhor aeroporto do Brasil”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Continua após a publicidade

Os nove displays com os carregadores estarão instalados em pontos sinalizados ao longo do terminal de passageiros. Cada display possui informações de como deve ser feita a utilização correta do equipamento.

A Brezze Brasil é uma startup que surgiu ao público em 2020 A primeira apresentação de seus power banks ao público brasileiro aconteceu durante o evento China Innovation Day, realizado pela StartSe, em São Paulo.

Site Aeroporto Internacional de Viracopos – www.viracopos.com/pt_br/passageiro