Home + Notícias 6 cidades turísticas próximas de Campinas para viajar no fim de semana...

6 cidades turísticas próximas de Campinas para viajar no fim de semana ou feriado

Conheça 6 cidades turísticas próximas de Campinas para viajar no fim de semana

Terceira maior cidade do estado de São Paulo, Campinas (100km de São Paulo) é muito conhecida por sua presença no setor industrial e tecnológico além de ter o maior aeroporto de cargas do país. Mas a Região Metropolitana de Campinas (RMC) também é privilegiada por suas cidades que recebem muitos turistas de diversas cidades do Brasil..

Na região existem atrações para quem gosta de agito ou de tranquilidade, de natureza ou grandes eventos, boa gastronomia, compras, vistas panorâmicas, cultura, história principalmente no Circuitos da Águas que tem os principais destinos como as cidades de Amparo, Serra Negra e Águas de Lindóia.

Confira a seguir, uma lista com 5 cidades turísticas para viajar no fim de semana que ficam até 80 km de Campinas:

Holambra
(37 km de Campinas) | (130 km de São Paulo)
Cidade mais holandesa do Brasil, Holambra é palco da maior exposição de flores da América Latina, a Expoflora. O evento reúne atrações como exposição de flores, danças folclóricas holandesas, visitas ao museu e chuva de pétalas.

Mas, para além da Expoflora, Holambra conta com outros atrativos turísticos. Os visitantes podem conhecer o roteiro gastronômico, com restaurantes típicos da culinária holandesa, e também pontos turísticos como o Moinho Povos Unidos e o Museu Histórico da Imigração.

Continua após a publicidade


cidades turísticas próximas de CampinasAmparo
(68 km de Campinas) | (129 km de São Paulo)
Cercada por montanhas, Amparo guarda um conjunto arquitetônico do Ciclo do Café paulista preservado em seu centro. A cidade possui um patrimônio histórico com 400 edificações dos períodos colonial e republicano. Na área rural destacam-se as fazendas centenárias que tiveram seu apogeu no ciclo do café e hoje, produtoras de leite e queijo, abrem suas porteiras para receber os turistas com história e gastronomia.

Amparo ganhou também uma das melhores vinícolas para conhecer perto de São Paulo, a Vinícola Terrassos que fica na Serra da Mantiqueira tem uma bela vista da região e permite conhecer um pouco da produção de vinho. Outra atração da vinícola no interior é o restaurante, que, aos domingos, oferece um completo almoço italiano

Para quem gosta de montanhas, os Pico Alto Alegre e o Pico da Forquilha, onde as pessoas sobem à noite para ver a cidade toda iluminada. Já para à noite, vale a pena conhecer a rua 15 de novembro. Com um belo conjunto de casarões históricos, atualmente guardam restaurantes, pizzarias e bares animados.

Continua após a publicidade


cidades turísticas próximas de CampinasSerra Negra
(78 km de Campinas) | (145 km de São Paulo)
Já classificada como a “Cidade da Saúde”, Serra Negra é referência em extração de água mineral. A cidade possui seis fontes de acesso público, que fazem parte da Estância Hidromineral de Serra Negra.

Além das fontes, a cidade tem como destaque o Alto da Serra, ponto onde é possível avistar mais de 10 cidades da região. Também é possível conhecer espaços com ampla área verde, como o Parque e Represa Dr. Jovino Silveira e o Lago dos Macaquinhos.

cidades turísticas próximas de CampinasÁguas de Lindoia
(93 km de Campinas) | (190 km de São Paulo)
Indo muito além de apenas oferecer águas termais como atração turística, Águas de Lindóia possui opções para os amantes de história, aventura e passeios rurais, com direito a delícias de fazenda. Famosa por suas águas termais terapêuticas desde a década de 60, a cidade também é recheada por paisagens lindíssimas da Serra da Mantiqueira.

Com opções de ecoturismo, turismo rural, compras e passeios, a cidade é muito procurada em finais de semana e feriados por moradores de Campinas e São Paulo. Seja na região central ou zonas rurais, o que não falta locais para descansar e se divertir, sempre com o ritmo tranquilo do interior paulista.

Continua após a publicidade


cidades turísticas próximas de CampinasBragança Paulista
(65 km de Campinas) | (85 km de São Paulo)
Também conhecida como “Cidade Poesia” e “Capital Nacional da Linguiça”, Bragança Paulista possui opções de turismo em contato com a natureza. O cartão postal da cidade é o Lago do Taboão, local para quem busca lazer e diversão.

Além disso, Bragança Paulista também conta com o Bosque das Araucárias e Parque Refúgio das Aves, espaços de reserva ambiental da fauna silvestre. Outro destaque é a Represa do Jaguary, parte do Complexo Cantareira que é formada pela captação de água dos rios Jaguari e Jacareí.

cidades turísticas próximas de CampinasAtibaia
(64 km de Campinas) | (65 km de São Paulo)
Com a história ligada à atuação dos bandeirantes, Atibaia é uma das principais cidades turísticas do Estado de São Paulo. O local possui opções de atividades envolvendo esportes e natureza, como voo de asa delta, tirolesa e arvorismo, que acontecem no Monumento Natural Estadual da Pedra Grande.

Outro destaque em Atibaia é o turismo religioso. A cidade abriga o Santuário de Schoenstatt, com o maior número de romarias do Brasil, que atrai milhares de fiéis católicos todos os anos.