O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que espera um cenário mais claro sobre o novo técnico da seleção neste mês de maio. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o plano A para comandar o Brasil em campo.
“Esperamos que dentro deste mês de maio, até antes da convocação da seleção, que deverá acontecer no dia 25, a gente deverá ter uma posição mais clara em relação à seleção brasileira“, disse Ednaldo.
O que diz Ancelotti Continua após a publicidade
Ancelotti nega a fala do presidente da CBF e diz que não há prazo pra fechar com a seleção brasileira. Em coletiva, ele negou que haja prazo pra fechar com o Brasil, o técnico do Real Madrid disse que está preocupado com o seu atual clube que está disputando a Champions League.
Mas pelo visto Ancelotti não está tão empolgado com essa pressão, lembrando que Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até 2024.
Plano B para a Seleção?
Ednaldo explicou que há alternativas no horizonte, caso a negociação com Ancelotti não avance. O italiano tem dito publicamente que quer ficar no Real Madrid até o fim do contrato atual, em junho de 2024. Nos bastidores, no entanto, não fechou as portas à CBF por completo.
“Tem sempre um plano B. A partir de um momento que a gente tem um compromisso da sociedade brasileira, a gente tem que ouvir os clamores da sociedade. Mas eu só quero colocar o plano B em prática a partir do momento que o plano A não der certo“, completou Ednaldo.