Após atuar boa parte de sua carreira pelo Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo volta a ficar livre no mercado da bola depois de rescindir seu contrato com o Olympiakos da Grécia. Clubes brasileiros como Cruzeiro, Botafogo e Fluminense (clube que revelou o jogador no começo dos anos 2000) estariam em conversa com seus empresários que aguardam uma oferta concreta.
Uma das alternativas para o futuro de Marcelo seria o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que também mostrou interesse na contratação do lateral.
Com 34 anos, Marcelo jogou na Grécia mais como meia do que em sua posição de origem. Ele marcou três gols pela Copa da Grécia, Marcelo começou sua carreira no Fluminense e possui uma grande identificação com o clube carioca.
Pelo lado do Cruzeiro, Ronaldo que é dono da SAF celeste, apareceria como uma ‘carta na manga’ para convencer o jogador a assinar com o clube mineiro.
Carreira de Marcelo
Revelado no Fluminense, Marcelo viveu o auge de sua carreira no Real Madrid, onde permaneceu por 16 temporadas, até deixar o time no ano de 2022. Além disso, foi figura recorrente nas convocações da Seleção Brasileira, pela qual disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.