Com uma vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado, o Palmeiras o técnico Abel Ferreira já começa a fazer as contas para saber quando o título do Campeonato Brasileiro 2022 chegará ao clube paulista. Agora mais quatro vitórias seguem como requisito básico para garantir a taça sem precisar depender de resultados externos dos rivais.
Evidentemente que tropeços do Internacional ou do Corinthians (3º colocado) podem diminuir essa conta nas próximas rodadas, mas neste momento o Palmeiras precisa chegar aos 78 pontos com pelo menos quatro vitórias para não deixar a decisão para os critérios de desempate.
Antes do início da última rodada (31ª), bastava ao Palmeiras vencer quatro das oito rodadas finais do Brasileirão, ou seja, conquistar 12 dos 24 pontos em disputa (50% de aproveitamento). Com isso, o Internacional, segundo colocado poderia, no máximo, empatar em pontos (78), mas perderia no número de vitórias, já que atingiria apenas 22 com 100% de aproveitamento, enquanto o Verdão teria 23. Continua após a publicidade
O que Palmeiras precisa para ser campeão?
– 12 pontos em 21 possíveis, pois há a necessidade de garantir pelo menos quatro vitórias para evitar os critérios de desempate.
– 4 vitórias em 7 rodadas.
– Chegar aos 78 pontos (desde que com mais quatro vitórias).
– Mínimo de 57,1% de aproveitamento dos pontos na reta final.
Próximos jogos do Palmeiras pelo Brasileirão:
16/10 (domingo) – Palmeiras x São Paulo no Allianz Parque
22/10 (sábado) – Palmeiras x Avaí no Allianz Parque
25/10 (terça-feira) – Athletico-PR x Palmeiras na Arena da Baixada
2/11 (quarta-feira) – Palmeiras x Fortaleza no Allianz Parque
6/11 (domingo) – Cuiabá x Palmeiras na Arena Pantanal
9/11 (quarta-feira) – Palmeiras x América-MG no Allianz Parque
13/11 (domingo) – Internacional x Palmeiras no Beira-Rio