Home Futebol Sadio Mané deixa Liverpool para assinar contrato com Bayern de Munique

Sadio Mané deixa Liverpool para assinar contrato com Bayern de Munique

Sadio Mané deixa Liverpool para assinar contrato com Bayern de Munique

Sadio Mané deixa Liverpool para assinar contrato com Bayern de MuniqueO Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira (22-jun) a contratação de Sadio Mané. O ex-atacante do Liverpool deixou o clube inglês após seis anos para assinar um contrato de três temporadas com o clube alemão.

Mané ainda tinha mais um ano de contrato com o Liverpool, mas queria viver um novo desafio. Segundo a imprensa internacional, o valor da transferência é de 32 milhões de euros (R$ 174 milhões). No entanto, a operação pode chegar até 40 milhões de euros (R$ 212 milhões) por conta dos bônus impostos no acordo.

Estou muito feliz por finalmente estar com o Bayern. Tivemos muitas conversas e senti desde o início o grande interesse deste grande clube. Portanto, não havia dúvidas em minha mente desde o início: Este é o momento certo para este desafio. Quero conseguir muito com este clube, também internacionalmente. Durante meu tempo em Salzburg acompanhei muitos jogos do Bayern. Gosto muito deste clube – declarou Mané“.

O jogador senegalês de 30 anos deixa o clube após uma passagem bem-sucedida. O atacante conquistou um Mundial de Clubes, uma Champions League, uma Premier League, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra. Em seus 269 jogos Mané marcou 120 gols.

Sadio Mané é uma estrela mundial, que destaca o apelo do Bayern e vai aumentar a atratividade da Bundesliga no geral. Os torcedores vão ao estádio para ver estes jogadores”, disse o presidente do Bayern, Herbert Hainer.