Home Esportes UFC: Amanda Nunes vence, retoma cinturão e passa a ser campeã em...

UFC: Amanda Nunes vence, retoma cinturão e passa a ser campeã em duas categorias

UFC: Amanda Nunes vence, retoma cinturão e passa a ser campeã em duas categorias
UFC: Amanda Nunes vence, retoma cinturão e passa a ser campeã em duas categorias
Amanda voltou a ser campeã de duas categorias no UFC

O Brasil está no topo do UFC novamente, a baiana Amanda Nunes deu show na edição 277 do evento, ao vencer a norte-americana Julianna Peña, lutadora conhecida como ‘Venezuelana Vixen’ por sua descendência e retomou o cinturão do peso-galo feminino no American Airlines Center em Dallas, no Texas, Estados Unidos.

Amanda Nunes venceu Peña na revanche pelo cinturão. A brasileira havia perdido o título peso-galo para a norte-americana em dezembro do ano passado, mas recuperou com autoridade. Vitória por decisão unânime, vencendo todos os rounds (50-45, 50-44 e 50-43).

Sinceramente, sabia que quando a Leoa não pegasse sua presa na primeira vez, pegaria ela na segunda vez. E agora fiz história, sou a campeã dupla de novo! A melhor coisa que fiz foi fazer minha academia. Sinto que lá estou segura, que posso crescer, e que se tenho pessoas dedicadas só para mim, posso ser ainda melhor. Era para fazer o mesmo na última luta, mas eu não estava pronta“, disse Amanda após a vitória no Texas.

Agora, Amanda voltou a ser campeã de duas categorias no UFC. Ela também é campeã peso-pena da organização. No total, ela soma 22 vitórias e apenas cinco derrotas na carreira.

As atletas se enfrentaram pela segunda vez em menos de um ano. A luta anterior, disputada em dezembro do ano passado, terminou com um resultado diferente, com a norte-americana vencendo por finalização.