Continua após a publicidade
Real Madrid: Manchester City: Continua após a publicidade
Real Madrid e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira (10), no estádio Santiago Bernabéu, em um dos jogos mais esperados da Champions League. De um lado, o maior campeão europeu tenta reafirmar sua força em casa, do outro, o atual gigante inglês busca provar que seu projeto segue competitivo.
O Real Madrid chega pressionado pelos altos padrões que o clube impõe a si próprio, mas com um elenco repleto de jogadores decisivos. No Bernabéu lotado, a equipe aposta na segurança de Courtois no gol, na liderança de Rüdiger na defesa e no ataque com Vinícius Júnior e Rodrygo mantêm a característica de velocidade e drible, capazes de decidir em transições rápidas para as finalizações de Mbappé.
O City vive um momento de transição, com mudanças importantes no elenco, mas segue sendo um time temido pela forma como controla o jogo. Sob o comando de Pep Guardiola, a equipe mantém a proposta de posse de bola, pressão alta e circulação paciente até encontrar espaços. A defesa se apoia na liderança de Rúben Dias e na versatilidade de Gvardiol. Na frente, Haaland continua sendo a grande referência do clube.
Provável escalação dos times
Courtois; Valverde, Asencio, Rüdiger e Carreras; Arda Güler, Tchouaméni, Ceballos e Bellingham; Mbappé (Rodrygo) e Vinícius Junior.
Técnico: Xabi Alonso.
Donnarumma; Matheus Nunes, Gvardiol, Rúben Dias e O’Reilly; Nico González, Foden, Reijnders, Bernardo Silva e Doku; Haaland.
Técnico: Pep Guardiola.
