Continua após a publicidade
Flamengo e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (3), a partir das 21h30, pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo que mistura tradição e pressão. No Maracanã, o Flamengo tenta confirmar o título de 2025. O Ceará chega buscando travar o ritmo e atacar em transições rápidas.
O Flamengo que pode ser campeão nesta noite tende a assumir o controle, com posse alta e pressão para recuperar rapidamente após perder a bola. Quando encaixa o ritmo, o time faz o adversário correr e cria chances em triangulações e mobilidade no ataque. A chave é a eficiência: transformar domínio em gol, evitando ansiedade e erros de passe no corredor central.
O Ceará deve adotar um plano de segurança: linhas curtas, proteção do miolo e saídas rápidas para não ficar “amassado” o tempo todo. A equipe cresce quando ganha duelos e consegue fazer o Flamengo se irritar com o relógio. Cada contra-ataque precisa ser tratado como ouro, assim como bolas paradas e rebotes na entrada da área. Se resistir bem o Vozão pode tentar os três pontos.
Escalações prováveis dos times
Flamengo:
Rossi; Varela, Danilo (Ortiz), Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Arrascaeta; Plata (Luiz Araújo), Carrascal (Cebolinha ou Lino) e Bruno Henrique.
Técnico: Filipe Luís
Ceará: Continua após a publicidade
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Marllon e Nicolas; Dieguinho, Zanocelo e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé
