Continua após a publicidade
Vasco: Internacional:
Vasco e Internacional jogam em São Januário nesta sexta-feira (28), a partir das 19h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será um confronto direto de tensão: os vascaínos querem fechar a reta final com mais tranquilidade, enquanto o Inter tenta pontuar para se afastar da zona de rebaixamento.
O Vasco tem como trunfo a intensidade em casa e a capacidade de acelerar quando encaixa pressão na saída adversária. Com peças criativas voltando ao time, a equipe tende a ganhar qualidade no último passe e mais presença perto da área, mas precisa escolher bem os momentos de se lançar ao ataque para não deixar espaços às costas dos volantes. A chave costuma estar no equilíbrio, mas, sem perder compactação.
O Internacional chega com a necessidade de pontuar e com a ideia de ser mais sólido por dentro, para não deixar o Vasco jogar entre linhas. A equipe tem jogadores capazes de cadenciar e também de acelerar com poucos toques, o que pode ser decisivo fora de casa. O desafio é lidar com a atmosfera de São Januário: suportar os minutos de pressão, para conseguir controlar o ritmo, a chance de pontuar.
Escalações prováveis dos times
Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton, Hugo Moura, Barros, Coutinho, Nuno Moreira, Andrés Gómez, Rayan.
Técnico: Fernando Diniz.
Rochet, Bruno Gomes, Mercado, Vitão, Bernabei, Luis Otávio, Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick, Vitinho, Carbonero.
Técnico: Ramón Díaz.
