Home Saúde Dicas de hidratação caseira de cabelo com a atriz Thaíz Schmitt; com...

Dicas de hidratação caseira de cabelo com a atriz Thaíz Schmitt; com produtos simples e acessíveis

485

A atriz e modelo Thaíz Schmitt conta alguns dos seus truques de beleza para hidratar os cabelos. Sem poder sair de casa, em meio a quarentena, ela apostou nos cuidados com produtos simples de obter e com preços acessíveis para cuidar do visual.

Confira as três dicas da atriz que podem ser feitas com o que se tem em casa:

>>> Hidratação para cabelo com mel

Para Thaíz Schmitt essa é uma das mais simples e que o resultado é imediato. “ O mel potencializa a nutrição dos fios, eles ficam com um aspecto brilhoso também, essa opção pode ser feita duas vezes no mês, é prática e eficaz”, comenta a atriz.

Para realizá-la, seguir os seguintes passos:

1. Lavar bem os cabelos com shampoo, retirando bem todos os resíduos com água.

2. Misturar duas colheres de sopa de qualquer máscara hidratante (que tiver em casa) a duas colheres de sopa de mel.

3. Aplicar a combinação no cabelo (evitando apenas perto da raiz).

4. Deixar a mistura agir no cabelo durante uma hora.

5. Lavar o cabelo para retirar bem a máscara, finalizando com um condicionador nas pontas.


>>> Hidratação para cabelo com azeite de oliva

Para quem acha que azeite só posse ser usado na culinária, se enganou. Há uma crendice popular de quando o bebê tem pouco cabelo que passar azeite na raíz e massagear ajuda a aumentar o cabelo do recém-nascido, há quem diga que funciona e por isso esse ensinamento continua sendo passado de geração a geração.

O que Thaíz Schmmit conta é que quando os seus fios loiros estão bastante ressecados essa hidratação costuma aliviar muito a situação. Com uma hidratação simples feita à base de azeite de oliva, é possível conquistar fios sedosos e com muito brilho.

Passo a passo

1. Aplique o azeite de oliva, com ajuda de um pincel, por todo o comprimento dos fios ainda secos.

2. Retire o excesso de azeite das pontas, para não ficar pingando, e prenda o cabelo para trás.

3. Para potencializar os efeitos, envolva o cabelo em uma toalha ou touca térmica.

4. Depois de uma hora, lave o cabelo normalmente – com shampoo e condicionador, preferencialmente em água fria.

>>> Umectação com óleo de tutano

Essa é uma das favoritas da atriz Thaíz Schmmit, “o tutano animal tem propriedades profundas que hidratam o cabelo e também selam as cutículas capilares, o tutano é rico em proteínas, carboidratos e sais mineiras, atuando na restauração e nutrição do fio, para quem tem cabelo com química essa é uma importante aliada”, explica Thaíz. Há quem compre o tutano direto em açougues, mas para a atriz é mais fácil o custo benefício de comprar o óleo pronto, pra ela a marca não é importante.

Para fazer essa hidratação basta aplicar o óleo puro nos fios, eles podem estar sujos ou limpos. Depois massageie bem, mecha a mecha, por todo comprimento do cabelo. Deixe o óleo agir por 2 horas e depois lavar com shampoo até sair por completo. Depois, é só finalizar com condicionador.

Confira como ficaram as madeixas da atriz Thaíz Schmitt e anote as dicas.

Thaíz Schmitt ficou conhecida nacionalmente quando ganhou destaque no papel de “Coelhinha da Playboy”, da icônica revista da Editora Abril. Mas seu currículo vai muito além da beleza. Após ilustrar três capas de sucesso, optou por deixar o posto e investir na carreira de atriz. Conquistou espaços em conceituadas emissoras como a Rede Globo, Record TV e Multishow. Um marco na carreira de atriz foi a participação no maior espetáculo teatral ao ar livre do mundo: A Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém (PE). Os projetos da carreira não param por aí e Thaíz garante que logo mais terá novidades em sua carreira de atriz.