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Conheça alguns alimentos que ajudam a ter cabelos mais fortes

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Conheça alguns alimentos que ajudam a ter cabelos mais fortesUma alimentação correta pode ser a maior aliada para o combate a queda de cabelos, até mais que muitos tratamentos pois cada fio é composto por células que contêm uma proteína chamada queratina, células estas que necessitam ser nutridas constantemente com minerais e vitaminas. A alimentação correta não somente previne a queda de cabelos como acelera o crescimento capilar.

Confira a seguir os alimentos mais nutritivos para tornar o cabelo mais saudável e brilhante

Peixes
Grande aliado da saúde, o consumo de peixes na dieta ajuda a prevenir o aparecimento dos radicais livres e auxilia na formação de um novo cabelo. Além disso, os fios ficam mais saudáveis, fortes e crescem mais rapidamente devido à presença da vitamina B1, que melhora a circulação da região capilar. O peixe ainda possui proteína, ferro, vitamina B12, ômega 3, cálcio e fósforo que contribuem para acelerar o crescimento e dão mais oxigênio para o couro cabeludo. Consuma salmão, atum e sardinha para ter fios mais brilhantes e fortes.

Leite
Fonte de vitaminas A B1, B2, B6 e B12, zinco, magnésio, fósforo e potássio, por isso, o leite pode evitar a queda dos fios devido as deficiências vitamínicas desses nutrientes. Além disso, o leite possui cálcio e a falta desse mineral deixa os fios mais quebradiços e finos.

Ovos
Consumir ovos regularmente ajuda a manter a saúde capilar pois o alimento possui proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais como zinco, selênio e ferro. Juntos, esses nutrientes contribuem para o processo de formação capilar e multiplicação das células dos cabelos, deixando-os mais saudáveis.

Abacate
A fruta é uma excelente fonte de gordura boa para o organismo. Consumir abacate promove o crescimento do cabelo devido à presença de vitamina E. Essa vitamina protege algumas áreas da pele, como o couro cabeludo, do estresse oxidativo do organismo.

Batata-doce
Consumir batata-doce ajuda na saúde dos cabelos, pois ela fornece um carboidrato de qualidade e ainda estoques de vitamina C e de biotina, que é um micronutriente que participa da formação dos fios de cabelo. O alimento também possui vitamina A, que ajuda a manter a saúde do cabelo e a acelerar o crescimento.

Espinafre
A planta concentra grandes quantidades de ferro, mineral responsável pela formação do cabelo. O vegetal ainda possui nutrientes benéficos como folato, ferro e vitaminas A e C. A vitamina A ajuda as glândulas da pele a produzir sebo que ajuda a hidratar o couro cabeludo e mantê-lo saudável.

Feijão
Comum no dia a dia do brasileiro, o feijão é rico em ferro e é um dos alimentos capazes de garantir cabelos mais saudáveis. Além de ser uma excelente fonte de zinco, o que auxilia o crescimento do cabelo.

Carne vermelha
A carne vermelha possui altos níveis de aminoácidos e ferro. Esses nutrientes contribuem bastante para a saúde capilar. E por ter vitamina B, que atua como coadjuvante na formação de queratina, o alimento é uma excelente opção para manter os fios mais fortes. Mas a carne vermelha deve ser consumida com moderação.

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Estes é melhor evitar
Álcool
O consumo de álcool prejudica os fios, pois acelera o surgimento dos radicais livres e as pequenas inflamações no organismo.

Farinha branca
Alimentos ricos em amido, como pães brancos, massas e bolos podem ter efeitos semelhantes ao açúcar no organismo e impactar na saúde dos cabelos.

Açúcar refinado
O açúcar em excesso pode prejudicar a saúde dos cabelos. Isso acontece porque o alimento libera altas doses de insulina que indiretamente influencia a liberação de outros hormônios que inibem a divisão de células da raiz capilar, o que contribui para o afinamento capilar.

Café
O consumo do café em excesso pode reduzir a absorção de cálcio e ferro pelo organismo, prejudicando a saúde dos fios.