Home Saúde Conheça receitas de remédios caseiros para estresse, ansiedade e esgotamento mental

Conheça receitas de remédios caseiros para estresse, ansiedade e esgotamento mental

7267

Conheça receitas de remédios caseiros para estresse, ansiedade e esgotamento mental, Conheça receitas de remédios caseiros para estresse, ansiedade e esgotamento mentalEm dias atuais, onde a correria do trabalho associado ao pouco tempo disponível para a saúde acabam causando uma onda de stress em muitas pessoas. Receitas simples e de preparo doméstico podem ajudar a combater este problema que atinge milhões de pessoas no país.

Uma opção é investir no consumo de alimentos ricos em vitaminas do complexo B, como carne vermelha, leite e gérmen de trigo, e também tomar diariamente o suco de laranja com maracujá pois estes alimentos melhoram em muito o funcionamento do organismo, ajudando a manter a calma e a serenidade em momentos conflitantes. Outra opção é o consumo de suco de laranja com maracujá que melhoram o bom humor.


Combater o estresse com alimentação:
A alimentação para combater o estresse deve conter alimentos ricos em vitaminas do complexo B pois elas melhoram o sistema imune e aumentam a energia do organismo combatendo o estresse e o cansaço generalizado além de diminuir a irritabilidade que geralmente é o principal sintoma envolvido.

Alguns exemplos de alimentos ricos em vitaminas do complexo B são:

Origem vegetal: Banana e vegetais de folha escura, Gérmen de trigo e levedura de cerveja.
Origem animal: Carne vermelha, fígado de boi, ovos, queijo e leite.

Outros exemplos em: Alimentos ricos em vitamina B.
Uma forma caseira de aumentar a ingestão de vitaminas do complexo B pode ser tomar 2 colheres de gérmen de trigo ou uma colher de chá de levedura de cerveja misturada na vitamina de frutas, por exemplo.

Em situações de suspeita de carência vitamínica um nutricionista deve ser consultado para avaliar e identificar possíveis erros alimentares, ajustar a dieta e prescrever suplementos alimentares.

Combater o estresse com sucos:




Outro excelente remédio caseiro contra o estresse é o suco de laranja com maracujá. A laranja é rica em vitamina C que diminui a quantidade cortisol, o hormônio do estresse, na corrente sanguínea enquanto que o maracujá possui propriedades calmantes naturais.

Ingredientes:
– 2 a 4 laranjas
– Polpa de 2 maracujás

Modo de preparo:
– Passe as laranjas pelo espremedor de frutas e bata o seu suco com a polpa de maracujá e adoece a gosto.
– Tome este suco logo a seguir, para que a sua vitamina C não seja perdida.
– Tome 2 copos deste suco de laranja por dia durante 1 mês para depois avaliar os resultados.

Dica
Os melhores horários para tomar o suco são logo pela manhã, durante o café da manhã e no meio da tarde, após o almoço.

Solução caseira para a ansiedade

Uma outra solução caseira contra a ansiedade é o suco de laranja com maçã e mel porque estes alimentos têm propriedades que ajudam a relaxar e a acalmar, diminuindo a ansiedade.
Além disso, este suco tem fibras que ajudam a regular o intestino aliviando a prisão de ventre e também diminuem o apetite, sendo por isso um excelente suco para incorporar em dietas de emagrecimento.

Ingredientes:
– 1 laranja
– 1 maçã
– 1 colher de chá de mel

Modo de preparo:
– Lavar e cortar a maçã, colocando no liquidificador. Adicionar o suco da laranja e por fim colocar o mel.

Dica
Para auxiliar no combate a ansiedade também é importante fazer técnicas de respiração regularmente, manter pensamentos positivos e beber chás calmantes como o de valeriana ou erva cidreira, ao longo do dia.