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Conheça os benefícios algumas atividades físicas depois dos 40 anos

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Trata-se de um processo natural à medida que os anos passam, o metabolismo do corpo humano tende a ficar mais lento e, consequentemente, dependendo do condicionamento físico de carda um, fazer com que se ganhe alguns quilos fica inevitável.




Para aqueles que já passaram dos 40 anos, manter uma alimentação equilibrada, não abusar do álcool, cigarro e outras drogas e colocar o corpo para se movimentar são algumas das estratégias para se encarar de forma leve e saudável o passar dos anos.

Alguns tipos de exercícios físicos podem também trazer resultados surpreendentes. É importante lembra que no entanto, somente um profissional qualificado é capaz de indicar o melhor tipo de exercício para cada perfil.

Ioga
O que é: mais do que uma atividade física, o ioga é um estilo de vida. A atividade mexe não só com o corpo, mas também com a mente.
Benefícios: ajuda a aumentar a flexibilidade e força física, controla a ansiedade, bem-estar emocional e reduz a pressão alta.

Corrida
O que é: embora qualquer um possa começar a correr, trata-se de uma prática que deve sempre ser feita com o acompanhamento de um profissional, uma vez que existe risco de lesão.
Benefícios: melhora a circulação e aumenta a resistência cardiorrespiratória.

Pilates
O que é: atividade de baixo impacto que auxilia na flexibilidade e fortalecimento muscular.
Benefícios: melhora a capacidade respiratória, a mobilidade das articulações, o equilíbrio e a coordenação motora.




Funcional
O que é: séries de exercícios feitas com ajuda de diferentes aparelhos, como bolas, pranchas, pesos e que exige do aluno coordenação, força, equilíbrio e agilidade. O mais interessante neste tipo de treinamento é que normalmente ele é moldado de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Benefícios: aumenta a força, a resistência, a coordenação e o equilíbrio.

Crossfit
O que é: treinamento que inclui força, condicionamento em geral e é formado por um mix de exercícios.
Benefícios: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Zumba
O que é: aula de dança que mistura ginástica e ritmos latinos.
Benefícios: melhora o sistema cardiovascular, músculos inferiores e também a memória, já que é necessário seguir uma sequência para acompanhar o ritmo.