Home Saúde Veja algumas dicas de como emagrecer com dietas simples e mais saudáveis

Veja algumas dicas de como emagrecer com dietas simples e mais saudáveis

1160

Veja algumas dicas de como emagrecer com dietas simples e mais saudáveis, Veja algumas dicas de como emagrecer com dietas simples e mais saudáveisMuitas pessoas buscam de forma continua a receita da dieta saudável e mais eficaz para o emagrecimento, principalmente quando a estação do ano é o verão, momento em que normalmente se está com o corpo mais a mostra pelo uso de roupas mais leves.

A forma mais rápida de se obter os resultados buscados é a combinação de uma alimentação equilibrada aliada a prática de exercícios físicos, então como fazer uma alimentação mais equilibrada?

Veja algumas dicas para alimentação;




A primeira coisa que se precisa ter em mente é saber que dieta não é sinônimo de passar fome para controlar o peso e nem excluir alimentos importantes da rotina alimentar. O importante é desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis que ajudem a emagrecer com saúde.

O objetivo dessas dicas é ajudar a emagrecer e manter o peso a longo prazo, mas sempre priorizando o consumo de alimentos saudáveis e levando em consideração o estabelecimento de uma rotina alimentar adaptada às necessidades de cada organismo.

Veja algumas dicas, com elas você saberá como fazer uma dieta saudável e que realmente funcione. Mas para que se consiga montar um cardápio individualizado, procure sempre a orientação de uma nutricionista.

Aprenda a comer de maneira fracionada
A primeira dica é de que não se deve ficar muito tempo em jejum. Períodos muito longos de jejum podem aumentar a sensação de fome e com isso fazendo com que o consumo de alimentos seja muito maior do que o necessário para aquele momento.

Passar muita fome também pode favorecer uma grande redução da quantidade de glicose no sangue. Essa redução (hipoglicemia) faz com que se sinta muita vontade de comer doces, pois alimentos ricos em açúcar são muito bons para aumentar a glicemia (quantidade de glicose existente no sangue). Além disso, a hipoglicemia (Baixo nível de açúcar no sangue) provoca sensações muito desagradáveis, como tonturas, visão dupla, dor de cabeça, tremores nas extremidades, suor frio, náuseas, dentre outros sintomas.

Passar fome também pode levar o organismo a aumentar a capacidade de armazenar aquilo que se consome nas refeições. O corpo humano é inteligente, portanto, se a pessoa passa muito tempo sem comer, ele entenderá que algo está muito errado, então ele tentará se adaptar à situação, então ficará mais eficiente para armazenar aquilo que é ingerido nas refeições. Não é preciso dizer que isso é péssimo para quem deseja emagrecer.

Dica: Coma de maneira fracionada, ou seja, a cada 03 ou 04 horas, assim se evita tentações, ganha-se mais disposição para fazer as tarefas diárias e se emagrece com saúde.




Coma uma salada antes das principais refeições e uma fruta depois
Comer um prato de salada antes do almoço e do jantar é uma excelente maneira de controlar a fome e evitar exageros. Depois das refeições, ao invés de se consumir as sobremesas com elevadas calorias, prefira comer uma fruta, assim ocorre o aumento o consumo de fibras, que é importante para a manutenção da sensação de saciedade por um período maior de tempo, e ainda oferece ao organismo nutrientes importantes como vitaminas e minerais.

Dê preferência aos alimentos integrais
Os alimentos integrais são mais ricos em fibras, vitaminas e sais minerais. Quando for comprar alimentos, dê preferência ao pão integral ao invés do pão francês; ao invés do arroz branco, compre o arroz integral.

Apesar de conter mais fibras, vitaminas e sais minerais, os alimentos integrais também são mais calóricos, portanto, não exagere, consuma com moderação.

Dê preferência aos alimentos frescos e evite os industrializados
Os alimentos industrializados são ricos em sódio, gorduras, conservantes e corantes, portanto, prefira sempre os alimentos frescos, assim se evita a retenção de líquidos e não “suja” o organismo com elementos prejudiciais.




Elimine o refrigerante
Além de muito calóricos e açucarados, os refrigerantes podem fazer muito mal até a longo prazo para os ossos. Essas bebidas industrializadas possuem grande quantidade de fosfatos, que em excesso promovem a liberação de cálcio, enfraquecendo os ossos e ossos fracos podem resultar no aparecimento de osteoporose (os ossos tornam-se fracos e quebradiços).

Diversos estudos já foram realizados a respeito dos riscos do consumo de refrigerantes para a saúde humana e infelizmente, os resultados são muito preocupantes, pois ficou mais do que provado que a bebida prejudica sim a saúde.

Ao invés de beber refrigerante, beba água. Mas se de vez em quando der aquela vontade de beber um refrigerante bem gelado, faça uma receita bem simples e mais saudável para matar a sede sem comprometer a dieta.

Bebida gelada:
Misture chá de cidreira gelado com suco de um limão, um pouco de mel, gengibre ralado e água com gás. Com essa receita se consegue preparar uma bebida muito interessante que tem “bolinhas” como o refrigerante, porém, pode beber sem culpa, pois ela não prejudicará a dieta.