Home Saúde Benefícios da cana de açúcar vão além do sabor; saiba mais

Benefícios da cana de açúcar vão além do sabor; saiba mais

252

benefícios do caldo de cana, Benefícios da cana de açúcar vão além do sabor; saiba maisQuem pensa que o caldo de cana só é gostoso, está muito enganado; os benefícios da cana de açúcar vão além do sabor, a bebida tem muitas vitaminas. O caldo de cana de açúcar, que em algumas regiões do país, é conhecida como garapa, ajuda no desenvolvimento da arcada dentária; alto teor de minerais, como o ferro, cálcio, potássio, magnésio, além de fonte das vitaminas A, B e C.


Outra vantagem é que a bebida é composta por antioxidantes, que trazem benefícios nas enfermidades cardiovasculares, em numerosos tipos de câncer, na AIDS e em processos associados com o envelhecimento, como das cataratas, Doença de Alzheimer e outras alterações do sistema nervoso.

A bebida também serve como suplemento alimentar natural: após fazer atividade física, o caldo de cana fornece a reposição de todo glicogênio perdido durante os exercícios.

Melhora a saúde bucal
A cana de açúcar é uma ótima opção para quem quer ter gengivas e dentes mais saudáveis, pois ela ajuda a destruir muitas bactérias e virus que podem danificar e causar enfermidades, além disso, a cana-de-açúcar clarea os dentes a longo prazo.

Proporciona energia
A cana-de-açúcar ajuda a aumentar a energia. Dessa forma, você vai sentir menos fadiga na hora de cumprir suas tarefas diárias como trabalho, estudo e nas atividades físicas.

Melhora os problemas comuns
Se você tomar o caldo de cana três vezes ao dia, isso vai ajudar a aliviar alguns problemas comuns como a tosse, febre e problemas digestivos, alivia as dores nas articulações e facilita a digestão. Se você não gosta do caldo de cana puro, pode misturar com suco de limão ou água de coco.

Caldo de cana e diabetes
Uma vez que o caldo de cana não contém açúcares simples, ele pode ser apreciado por diabéticos sem preocupação. Nos estudos sobre diabetes e perda de peso, a adoção do caldo de cana em substituição ao açúcar refinado e outros adoçantes mostrou resultados positivos na estabilização dos níveis de glicose, assim como na perda de peso.