Home + Notícias Conheça o Circuito das Frutas SP; Turismo em Jundiaí ; saiba mais

Conheça o Circuito das Frutas SP; Turismo em Jundiaí ; saiba mais

Jardim Botânico em Jundiaí-SP / Circuito das Frutas

Um roteiro dos mais belos, para não dizer o mais frutífero, sem qualquer dúvida é o Circuito das Frutas.

Formado pelos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, o Circuito das Frutas se destaca pelo turismo rural aproveitando o potencial de produção de frutas historicamente presente na região.

A região também é conhecida nacionalmente pelos eventos ligados a temática das frutas, que são realizados anualmente. As Festas da Uva, do Morango, do Caqui, da Goiaba, Figo entre outras, comemoram a produção e valorizam o produtor rural dos municípios. Destacam-se, na região, a cultura da uva, morango, pêssego, goiaba, ameixa, caqui, acerola e figo.

A gastronomia regional é de grande riqueza com várias opções de comida da fazenda, cantinas italianas, restaurantes de nível internacional, comida japonesa, chinesa, mexicana, alemã. Ainda destaca-se o belíssimo artesanato local.

JUNDIAÍ, CARRO CHEFE

Continua após a publicidade

O turista conhece muitas belezas em Jundiaí, cidade famosa por sua Festa da Uva, com várias dezenas de boas adegas, cafeterias, cervejarias, conservas artesanais, roteiro gastronômico entre outros.

Vale a sua visita ao Museu do Vinho num tonel de quase seis metros de altura, criado em 2002. Sete rotas turísticas estão ofertadas a partir de Jundiaí: rota do Castanho; do Centro Histórico; da Cervejaria Artesanal; da Cultura Italiana; da Terra Nova; da Uva e, claro, a do Vinho.

Uma Agência de Turismo semanalmente oferece variados passeios no Circuito das Frutas, localizada em Jundiaí, agência pioneira no Trem Turístico. Informações (11) 9.7172-1821.

MUITO TURISMO EM JUNDIAÍ

Continua após a publicidade

Além do trem turístico semanal, Jundiaí oferece o ecoturismo na Serra do Japi, um completo circuito gastronômico, e Parques, além do Bosque e o Jardim Botânico. A cultura tem inúmeras atividades, com destaque para o Teatro Municipal. (Texto de Jarbas Favoretto MTb 32.511 – março 2023)

Além de tudo isso, a prefeitura local tem a Secretaria de Turismo e um Centro de Informações Turísticas (11) 4521-9644.

www.circuitodasfrutasoficial.sp.gov.br