Home + Notícias Águas de Lindóia-SP comemora 85 anos com shows; várias atrações; piscinas do...

Águas de Lindóia-SP comemora 85 anos com shows; várias atrações; piscinas do Balneário gratuitas

Em comemoração aos 85 anos da emancipação de Águas de Lindóia/SP, a Prefeitura Municipal preparou uma série de atividades e shows ao longo de uma semana inteira. Encontro de Corais, shows, desfile e eventos esportivos marcaram o aniversário da cidade (16 de novembro).

O ponto alto foi o show com a dupla sertaneja goiana Guilherme & Santiago (16/11), que aconteceu na Praça Adhemar de Barros; também as piscinas do Balneário Municipal foram liberadas gratuitamente para o público.

A programação teve início na noite do dia 11/11 com um encontro de corais no Balneário Municipal com Coral Veredas (Águas de Lindoia), Coral Municipal de Aguaí, Coral Santa Teresa (Mogi Guaçu) e Coral Elohim (São João da Boa Vista).

Continua após a publicidade

No dia 12/11 dois eventos esportivos aconteceram na Capital Termal do Brasil; Corrida das Águas, pelas ruas do centro da cidade, e Etapa da Maratona Ravelli de Mountain Bike, com trajeto ao longo de trilhas nas montanhas do município. No feriado da República, dia 15/11, aconteceu o Desfile Cívico na Rua São Paulo com as escolas lindoienses.

Mais shows animaram o feriado em Águas de Lindóia: Lorena Alexandre com um tributo à cantora Marília Mendonça; a Orquestra de Violeiros do Circuito das Águas Paulista; o cantor, compositor e instrumentista Mazinho Quevedo; o samba e o pagode com o grupo Projeto do Bola e show do Trio Arena. Todas as apresentações aconteceram na Praça Adhemar de Barros.

No dia em que Águas de Lindoia comemorou 85 anos de sua emancipação, aconteceu a tradicional solenidade no busto do emancipador, Dr. Vicente Rizzo, na praça que empresta seu nome.

O prefeito da cidade Gil Helou, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Flavia Helou, demais autoridades e familiares do Dr. Vicente Rizzo estiveram na solenidade. O evento contou ainda com a participação da Escola Dr. Vicente Rizzo com os alunos em uma bela apresentação musical.

A programação contou com as Secretarias de Turismo, de Esportes e Recreação, de Obras e Serviços Públicos e de Educação.

Continua após a publicidade

Águas de Lindóia é um município do estado de São Paulo e Capital Termal do Brasil. Pertence ao Circuito das Águas Paulista, na região administrativa de Campinas. Fica a cerca de 95 km de Campinas e cerca de 160 km da capital São Paulo.

As cidades do Circuito das Águas Paulista são:  Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

Fotos da solenidade na Praça Dr. Vicente Rizzo