Home + Notícias 1º Pira Beer Festival vai reunir cervejarias artesanais de Piracicaba; gastronomia e...

1º Pira Beer Festival vai reunir cervejarias artesanais de Piracicaba; gastronomia e música durante três dias; entrada gratuita

 

O 1º Pira Beer Festival – Festival de Cerveja Artesanal vai reunir cervejarias artesanais de Piracicaba, gastronomia e música durante três dias em Piracicaba/SP.

O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro, de sexta-feira a domingo, no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto, com tendas das cervejarias artesanais de Piracicaba, participação de foodtrucks do Empreenda Pira, projeto da Semdettur, e restaurantes da cidade, além de programação musical, com apresentação de bandas durante os três dias do festival, tudo com entrada gratuita.

Na programação, participação de nove cervejarias que compõem Piracerva (Associação das Cervejarias da Região de Piracicaba). Segundo Alessandra Freire, diretora municipal de Turismo, um dos critérios para participação da cervejaria está o de oferecer ao público pelo menos três tipos diferentes de cerveja. O valor será entre R$ 12 e R$ 25 o copo.

As atrações musicais com bandas e artistas locais de vários gêneros, como Samba D’Aninha, Via Pública, Pa Moreno, Marcio Sartório Trio, Galera do Samba, Garage Bomb, Fuzz Trio e Geninho Morato.

Continua após a publicidade

ROTEIRO DA CERVEJA – Segundo Alessandra Freire, diretora municipal de Turismo, durante o 1º Pira Beer Festival será lançado o Roteiro Turístico Cervejeiro, passeio por cervejarias de Piracicaba que deve acontecer às sextas-feiras, com início às 18h.

“O objetivo tanto do Pira Beer quanto do roteiro é movimentar esse mercado em Piracicaba, que gera empregos e que atrai tanto piracicabanos quanto turistas”, disse.

• A realização é da Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Semdettur) e entre os parceiros já definidos para o 1º Pira Beer Festival – Festival de Cerveja Artesanal estão Piracerva (Associação das Cervejarias de Piracicaba), APL Cerva (Arranjo Produtivo Local de Máquinas, Equipamentos e Serviços Industriais para Cervejarias) e Engenho da Notícia. O festival conta com patrocínio é da Rohbrau e do Simespi.

Continua após a publicidade

SERVIÇO

1º Pira Beer Festival – Festival de Cerveja Artesanal

Dias 24, 25 e 26/11 – sexta-feira, sábado e domingo

Local – No entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto, Piracicaba/SP

www.instagram.com/pirabeerfest