Home + Notícias Semana Municipal de Ciência e Tecnologia 2022 em Campinas; veja como participar;...

Semana Municipal de Ciência e Tecnologia 2022 em Campinas; veja como participar; programação

A 10ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação de Campinas (SMCTIC 2022) terá como tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de CT&I no Brasil”. O evento ocorrerá entre os dias 17 a 23 de outubro.

• As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro pelo site www.semanacet.campinas.sp.gov.br

A programação será composta de atividades científico-culturais presenciais e virtuais promovidas por empresas e instituições de ensino e pesquisa, voltadas à difusão e popularização da ciência, tecnologia e inovação. Algumas são dirigidas a estudantes de escolas públicas e privadas de Campinas e outras são abertas ao público em geral.

A 10ª edição está sendo celebrada pelo retorno das atividades presenciais, com a participação de dez organizações: CNPEM, CQMED, IAC, ITAL, OMCJN, Planetário e Museu Dinâmico de Ciências de Campinas, PUC-Campinas, Unicamp, Mackenzie e Venture Hub. Há muitos destaques na programação, como as visitas diárias ao Sírius, a união entre ITAL e Venture Hub em uma live interativa sobre inovação, a visitação ao Centro do Horticultura do IAC e a estreia da participação do Mackenzie.

Continua após a publicidade

A realização da SMCTIC é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, com apoio estruturante do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, das organizações que atuam na área de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A SMCTIC foi criada pela Lei Municipal nº 14.655 de 17 de julho de 2013, e ao longo dos anos anteriores já atingiu aproximadamente 20 mil pessoas. A semana faz parte do calendário municipal e a temática de cada edição segue as propostas determinadas pelas diretrizes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Confira a Programação: semanacet.campinas.sp.gov.br/edicao/2022/programacao

Serviço:

Continua após a publicidade

Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação 2022

Data: de 17 a 23 de outubro de 2022

Prazo para se inscrever: até 30 de setembro

Inscrições e mais informações no site: www.semanacet.campinas.sp.gov.br