Home + Notícias Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta concerto gratuito no evento DegustArt

Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta concerto gratuito no evento DegustArt

369

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta nesta sexta-feira, 5 de novembro, às 19h, no Parque Taquaral, um concerto especial para o público do DegustArt, festival de gastronomia, música e arte. Os músicos estarão em palco montado nas quadras de areia, dentro do Parque, com acesso pelo Portão 7da Lagoa. O público poderá usar a área do Portão 5, que também dará acesso ao evento, para estacionar o carro.

A apresentação é gratuita e abre o DegustArt, festival organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas, com correalização da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O DegustArt começa nesta sexta-feira, 5 de novembro e prossegue no sábado, 6, e domingo, 7 de novembro, na Lagoa do Taquaral.

O concerto terá a regência do maestro titular Victor Hugo Toro e a participação dos cantores convidados Bruna Volpi, Lívia Bernardes, Catarina Neves e Diego Moraes. No repertório, estilos musicais variados, do MPB e samba ao pop.

Repertório

Orquestra
P. Lincke: Amina (serenade égyptienne)

Diego Moraes
Paciência (Lenine)

Catarina Neves
Fascinação (Marchetti e Ferraudy)

Livia Bernarde
Somewhere Over the Rainbow (Yip Harburg/Harold Arlen)

Bruna Volpi
Volta por Cima (Paulo Vanzolini)

Orquestra
R. Stahl: Cupid´s Pranks

Catarina Neves
Estão Voltando as Flores (Paulo Soledade)

Livia Bernarde
Don´t Stop Me Now (Queen)

Diego Moraes
Tente Outra Vez (Raul Seixas)

Orquestra
A. Corbin: “Santiago” (Valsa)

Bruna Volpi
O que é o que é (Gonzaguinha)

Currículos

Livia Bernarde
Aluna do último ano do Ensino Médio. Atual aluna de canto e belting contemporâneo. Professora de canto, ukulele e musicalização infantil. Atuante na área de performance vocal e teatral contratada em musicais e eventos públicos ou privados.

Semifinalista do Programa The Voice Kids, da Rede Globo – 2017-2018, aos 13 anosno time das cantoras sertanejas Simone & Simaria e graças ao seu desempenho apareceu na capa da “Billboard”.

Catarina Neves
Aos 81 anos, realizou o sonho de cantar em rede nacional, participando da primeira edição do programa “The Voice+”, onde chegou à Grande Final representando o time do cantor Daniel.

Bruna Volpi
Suas experiências profissionais são fortemente ligadas à Música Popular Brasileira. Atualmente, seus trabalhos possuem um foco maior no samba. E além do samba, possui um repertório de ritmos brasileiros como baião, xote, choro, frevo, e uma pitada de jazz.

Diego Moraes
Cantor e compositor do interior paulista iniciou o canto coral e estudos no violão e piano aos 6 anos de idade. Ficou conhecido quando morou em Campinas e foi finalista do programa “Ídolos” da TV Record em 2009.

Mais recentemente, em 2020, Diego foi convidado para a gravação de uma live session nos estúdios da “Vevo – New York”.