Home + Notícias Fenômeno da Antártida deixa temperaturas mais altas em pleno inverno

Fenômeno da Antártida deixa temperaturas mais altas em pleno inverno

Fenômeno da Antártida deixa temperaturas mais altas em pleno inverno

Responsável pela ausência de frio em pleno inverno devido a Oscilação do clima na Antártica, a estação mais fria do ano deve terminar com temperaturas acima da média no Brasil principalmente, na região Centro-Sul devido ao fenômeno climático que impacta as condições no Brasil e no Hemisfério Sul, tanto na chuva quanto na temperatura.

Para se ter uma ideia do fenômeno, o mês de julho teve temperaturas acima de 30ºC no Rio Grande do Sul, uma das regiões mais frias do país. A temperatura se manteve ao longo do mês acima da média histórica em quase todo o Centro-Sul do Brasil.

O estado de São Paulo, assim como a Região Metropolitana de Campinas (RMC) devem passar pela mesma situação, mas, o inverno (entre 21 de junho e 23 de setembro) ainda não acabou.

A tendência para o inverno é de muitos dias ainda de temperatura acima ou muito além da média no restante desta primeira metade da estação, sendo com vários dias com registro de calor.

Como esperado, o inverno irá terminar com temperatura acima da média para todo o país, porque mesmo na hipótese de uma onda de frio mais intensa na segunda metade do mês.
Previsão do tempo para sua região nos próximos dias: