Home + Notícias 🌨Região metropolitana de Campinas recebe aviso de ‘Tempestades severas’ nos próximos dias

🌨Região metropolitana de Campinas recebe aviso de ‘Tempestades severas’ nos próximos dias

Região metropolitana de Campinas recebe aviso de 'Tempestades severas' nos próximos dias

Campinas e cidades da região metropolitana (RMC) receberam do Cepagri da Unicamp, sinal de alerta para possíveis fortes chuvas nos próximos dias. A previsão é que com a chegada dessa nova frente fria proporcione ocorrências de chuvas intensas e volumosas, e com isso o surgimento de tempestades potencialmente severas.

Ao longo da madrugada de terça para quarta-feira, chuvas podem ocorrer associadas a temporais mais a oeste do estado.

Além das chuvas que são esperadas para esta madrugada, tempestades devem ocorrer principalmente a partir do período da tarde, e podem estar associadas à rajadas de vento, muitas descargas elétricas e granizo pequeno.

As temperaturas devem ficar entre 20 e 28ºC, mas, embora as temperaturas máximas fiquem mais baixas do que nos dias anteriores, a sensação de tempo abafado permanece.

Continua após a publicidade


A frente fria terá passagem oceânica, a principal contribuição dela será na convergência de umidade e reforço na instabilidade. Como essa frente fria vai permanecer semi-estacionária próxima ao litoral do Sudeste, essas condições devem se manter até a sexta ou sábado“, informou o Cepagri.

Os indicativos para quinta e sexta-feira também apontam para ocorrência de tempo chuvoso severo. Para quinta-feira, tendência de chuvas a qualquer momento do dia, de forma recorrente ou persistente, incluindo chuvas associadas à tempestades, com picos de intensidade, informou o Cepagri.
Previsão do tempo para sua região nos próximos dias: