Campinas e cidades da região metropolitana (RMC) receberam do Cepagri da Unicamp, sinal de alerta para possíveis fortes chuvas nos próximos dias. A previsão é que com a chegada dessa nova frente fria proporcione ocorrências de chuvas intensas e volumosas, e com isso o surgimento de tempestades potencialmente severas.
Ao longo da madrugada de terça para quarta-feira, chuvas podem ocorrer associadas a temporais mais a oeste do estado.
Além das chuvas que são esperadas para esta madrugada, tempestades devem ocorrer principalmente a partir do período da tarde, e podem estar associadas à rajadas de vento, muitas descargas elétricas e granizo pequeno.
As temperaturas devem ficar entre 20 e 28ºC, mas, embora as temperaturas máximas fiquem mais baixas do que nos dias anteriores, a sensação de tempo abafado permanece.
Continua após a publicidade
“A frente fria terá passagem oceânica, a principal contribuição dela será na convergência de umidade e reforço na instabilidade. Como essa frente fria vai permanecer semi-estacionária próxima ao litoral do Sudeste, essas condições devem se manter até a sexta ou sábado“, informou o Cepagri.
Os indicativos para quinta e sexta-feira também apontam para ocorrência de tempo chuvoso severo. Para quinta-feira, tendência de chuvas a qualquer momento do dia, de forma recorrente ou persistente, incluindo chuvas associadas à tempestades, com picos de intensidade, informou o Cepagri.
Previsão do tempo para sua região nos próximos dias: