A Região Metropolitana de Campinas registrou, no final de semana a menor temperatura mínima das últimas semanas, segundo o Cepagri da Unicamp. Campinas chegou a registrar 10ºC de mínima no domingo (27-ago), mas o clima ainda pode oscilar para baixo durante a madrugada.
De acordo com o Cepagri, neste fim de semana, o ar de origem polar chegou de maneira mais forte deixando o céu nublado ou encoberto, mais o vento forte e a chuva ampliaram a sensação de frio.
Previsão para início da semana Continua após a publicidade
Neste início de semana o tempo deve permanecer muito próximo com o do final de semana, a tendência é que tenhamos ventos de intensidade moderada a forte, de 25 a 30 Km/h. As temperaturas máximas e mínimas devem variar de 21ºC a 12ºC.
E a chuva?
O início de semana será de muitas nuvens e chuvas devido à maior convergência de umidade.
Previsão do tempo para sua região nos próximos dias:
Tempo no interior e litoral do estado.
O tempo também fica gelado a semana toda na Região de Campinas. A temperatura só sobe um pouco na sexta-feira. Mais ao centro do Estado, as temperaturas ficam um pouco mais altas. Em Araraquara, a semana deve ter mínima de 15ºC e máxima de 25ºC, com pancadas de chuva entre terça e quinta. Em Marília, faz entre 13ºC e 23ºC na terça-feira e 14ºC e 25ºC na quarta, com chuva nestes dois dias.
Em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, o tempo fica entre 15ºC e 27ºC e 15ºC e 28ºC, respectivamente. Também deve chover na terça e na quarta.
No litoral, chove a semana toda e faz sol com algumas nuvens a partir de sexta-feira. No Guarujá, na Baixada Santista, a mínima deve ser de 15ºC e a máxima de 20ºC na segunda-feira. Em Ilhabela, litoral norte, a máxima cai 1ºC em relação ao Guarujá. Já no litoral sul, o frio é maior: mínima de 11ºC e máxima de 16ºC em Peruíbe.