Home Home-Fixo Serra Negra tem iluminação especial e árvore de Natal de tricô e...

Serra Negra tem iluminação especial e árvore de Natal de tricô e crochê

Serra Negra tem iluminação especial e árvore de Natal de tricô e crochê

Serra Negra tem iluminação especial e árvore de Natal de tricô e crochêA cidade de Serra Negra, um dos principais destinos turísticos do Circuito das Águas Paulistas, inaugurou sua decoração de Natal com mais de 30 pontos decorados com 1 milhão de lâmpadas e uma Árvore Natalina confeccionada em tricô e crochê com sete metros de altura. O trabalho foi idealizado pelas voluntárias do grupo filantrópico Quadradinhos de Amor do município.

O enfeite terá o tema “Por onde for, espalhe amor” e ficará na praça Barão do Rio Branco (Praça do Fórum), no centro da cidade até o início de janeiro de 2023. A estrutura da árvore conta com pelo menos 3 mil quadradinhos feitos manualmente um a um pelas 115 crocheteiras e tricoteiras voluntárias, que utilizaram 69 mil metros de fio para concluir o item natalino.

Depois de a árvore ser desmontada, em janeiro, as peças serão lavadas e transformadas em mantas, que serão distribuídas para famílias carentes de Serra Negra.

Confira também, Natal em outras cidades da região de Campinas.

Natal Luzes da Serra 2022
A cidade ainda conta com decoração e iluminação espalhadas por diversos pontos, também serão realizados diversos eventos, com destaque para as Paradas de Natal, nas noites de 16, 21, 23, 25, 27 e 29 de dezembro, na Rua Cel. Pedro Penteado.

Continua após a publicidade


Além da Parada de Natal, com a participação de músicos, dançarinos e atores do município, a prefeitura promoverá aproximadamente 60 eventos, incluindo shows de diferentes ritmos musicais. Na Av. Laudo Natel, haverá também o encerramento da programação de shows, com o Réveillon, dia 31 de dezembro.

Entre as principais atrações estão a Casa do Papai Noel com túnel de luz no Paço Municipal, Árvore Mãe com Fábrica de Brinquedos do Papai Noel na Praça João Zelante, urso de 4 metros de altura, porta retrato gigante e Espelho D’Água iluminado na Praça Sesquicentenário, Árvore de Natal Natural e Presépio na Praça Lourenço Franco de Oliveira, árvores de Natal e decorações iluminadas nas rotatórias de entrada da cidade, arcos iluminados nas principais ruas do Centro.