Home + Notícias Região de Campinas tem queda nas temperaturas com chegada de nova frente...

Região de Campinas tem queda nas temperaturas com chegada de nova frente fria

Região de Campinas tem queda nas temperaturas com chegada de nova frente fria

Região de Campinas tem queda nas temperaturas com chegada de nova frente friaUma forte frente fria seguida de uma massa de ar frio vinda do Sul do Brasil que deve atingir o interior paulista a partir desta terça-feira (1-nov). A previsão é que a frente fria se prolongue até sexta-feira (4). A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu o alerta para a Capital e Região Metropolitana de São Paulo a temperatura mínima pode chegar a 10º C.

Já no interior do estado, nas regiões de Sorocaba, Campinas (RMC), São José dos Campos, Presidente Prudente e Marília os termômetros poderão marcar mínimas de 10º C.

No Vale do Ribeira e Itapeva a temperatura pode chegar aos 9º C. Em Bauru, Araraquara, Araçatuba e Barretos é esperada mínima de 11ºC. Já em Franca e Ribeirão Preto temperatura de até 12ºC. Na Baixada Santista a mínima poderá chegar a 15º C e no Litoral Norte 13º C.

O frio, associado a uma massa de ar polar de trajetória continental que vai avançar pelo interior da América do Sul, derrubará a temperatura no Sul e em parte das regiões Centro-Oeste, Sudeste e até no Norte brasileiro. Embora fazer frio em novembro não seja algo raro o país, a intensidade desta massa de ar frio destoará muito do que é comum para o penúltimo mês do ano.

Previsão do tempo para Campinas nos próximos dias:

Orientações a população
A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, a ocorrência de doenças que atacam o aparelho respiratório. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Mantenha-os agasalhados.