Home + Notícias Campinas lança Natal Caminhos dos Sonhos 2022; programação com Papai Noel; decoração...

Campinas lança Natal Caminhos dos Sonhos 2022; programação com Papai Noel; decoração e mais atrações

Lançamento teve música e dança / Foto-Adriano Rosa

O Natal Caminhos dos Sonhos 2022, foi lançado pela Prefeitura de Campinas; a programação vai contar com a Parada de Natal, Vila do Papai Noel, decoração e iluminação em diversos pontos e apresentações musicais, entre outras festividades. A primeira atração acontece no dia 25 de novembro com a chegada do Papai Noel.

Um evento no saguão do Paço Municipal da Prefeitura em 08/11 marcou o lançamento da programação e o agradecimento a todos os patrocinadores que vão deixar o Natal em Campinas ainda mais especial. O encontro contou com as apresentações do saxofonista Adner Fabio Pereira, da cantora Carol Valentim e com show do grupo de dança da WR Produções.

A administração destacou que as atrações de Natal não receberão investimento público, viabilizados em parceria com a Associação Comercial e Industrial da cidade (ACIC) e com apoio de 16 patrocinadores.

O Natal Caminhos dos Sonhos 2022 é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Planejamento e Urbanismo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e a contribuição de 16 patrocinadores: Imóveis com Desconto, Sanasa, Sicoob Paulista, HM Engenharia, DBI Realty, Swiss Park, THCM, Eeletromidia, LG Mota Imóveis, Savegnago, Furlan Participações, RDZ, Patriani, Dahruj, Incorpi e Cristais Prado Empreendimentos.

Confira as atrações:

Continua após a publicidade

Parada de Natal

Com 32 alas com carros alegóricos, grupos de dança e apresentações dos consulados com cultura de diversos países. O percurso será pela avenida Francisco Glicério, no centro, com início no prédio dos Correios e término no Largo do Rosário.

Datas e horários das paradas:

25/11 (sexta-feira) às 19h (acompanha a chegada do Papai Noel)

15 de dezembro (quinta-feira) às 18h

20 de dezembro (terça-feira) às 18h
.

Vila do Papai Noel

Será instalada no Largo do Rosário, com oito casinhas abertas à visitação e a presença do Papai Noel todos os dias. Na Vila, a população poderá adquirir peças de artesanato produzidas pelo grupo Mulheres Empreendedoras e fazer doação de brinquedos para crianças que vivem nos abrigos municipais. As duas ações são promovidas pela Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
.

Continua após a publicidade

Decoração e iluminação

Receberão enfeites os seguintes locais:

Estação Cultura / Praça Rui Barbosa / Catedral Metropolitana

Praça José Bonifácio / Largo do Rosário (Vila do Papai Noel)

Largo das Andorinhas / Praça Carlos Gomes / Prefeitura Municipal de Campinas

Praça Nossa Senhora das Graças / Centro de Convivência
.

Apresentações musicais

Banda Sinfônica do Exército

Dia 16 de dezembro (sexta-feira) às 20h

Estação Cultura

 

Orquestra Sinfônica de Campinas

Dia 17 de dezembro (sábado) às 18h

Concha Acústica da Lagoa do Taquaral

>> Também estão previstas apresentações de corais, cinema da praça e a Feira de Natal. A programação completa será divulgada nos próximos dias.