Home + Notícias Unicamp abre inscrições para o vestibular 2023 exclusivamente pela internet

Unicamp abre inscrições para o vestibular 2023 exclusivamente pela internet

Unicamp abre inscrições para o vestibular 2023 exclusivamente pela internet

A Unicamp Campinas abre a partir desta segunda-feira (1-ago) as inscrições para o vestibular 2023 exclusivamente pela internet até o dia 2 de setembro. A Universidade oferece 2.540 vagas distribuídas em 69 cursos.

A primeira fase terá provas em 6 de novembro, e a segunda fase será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro. O calendário foi definido de maneira conjunta entre responsáveis pelos vestibulares das universidades públicas de São Paulo, para evitar que datas coincidam e ainda facilitar a participação de candidatos nos exames.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2023, para matrícula online nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. A Unicamp prevê até oito chamadas de candidatos aprovados. Já o semestre letivo começa em março.

Continua após a publicidade


Provas de habilidades específicas
As provas de habilidades específicas para o curso de música serão em setembro e outubro de 2022. Para os demais cursos com provas específicas (arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança), essas ocorrerão entre 4 e 6 de janeiro de 2023.

A inscrição é online e a taxa de inscrição é de R$ 192,00 e poderá ser paga até dia 9 de setembro. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área.

Isenção da taxa de inscrição
No dia 20 de julho, Unicamp divulgou a lista dos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2023. O resultado está no site da Comvest. Os contemplados também vão receber um comunicado por e-mail. Ao todo foram beneficiados 8.454 estudantes.