Home + Notícias Orquestra Sinfônica de Campinas tocará no Festival de Campos do Jordão com...

Orquestra Sinfônica de Campinas tocará no Festival de Campos do Jordão com entrada gratuita

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) se apresenta no Festival de Inverno de Campos do Jordão, com o regente titular e maestro Carlos Prazeres, no sábado, dia 30 de julho, às 16h, no Parque Capivari, aberto ao público.

Na sexta-feira, dia 29 de julho, a partir das 10h às 12h, no Teatro Castro Mendes, os músicos vão ensaiar as obras que apresentarão em Campos do Jordão; um ensaio aberto ao público. Não será necessário retirar ou reservar ingresso.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, chega à sua 52ª edição em 2022.

A Sinfônica participa do Festival desde 22 de julho de 1979, há 43 anos. Para esta 52ª edição, o programa terá “Alvorada”, da ópera Lo Schiavo, de Carlos Gomes; Bruxa do Meio-Dia, do compositor Antonín Dvořák; Minha Pátria: O Moldávia, de Bedřich Smetana e Cavalaria Ligeira: Abertura de Franz Von Suppé.

Continua após a publicidade

Festival de Inverno de Campos do Jordão

O evento está sendo realizado de 2 a 31 de julho e terá mais de 80 concertos em quatro locais da cidade de Campos do Jordão, e também na Sala São Paulo, na capital. O tema da edição deste ano é “Modernos Eternos”, sendo toda a programação focada no centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

O Festival de Campos do Jordão Dr. Luís Arrobas Martins é promovido pela Fundação Osesp, pela Prefeitura de Campos do Jordão e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.

Criado em 1970 pelos maestros Eleazar de Carvalho, Camargo Guarnieri e Souza Lima, foi inspirado no Festival de Tanglewood, nos Estados Unidos. Combina, com excelência, uma programação de música de concerto a um trabalho pedagógico amplo e qualificado.

Ao longo de suas mais de 50 edições, o evento se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina, oferecendo aos bolsistas participantes a vivência com importantes nomes da música nacional e internacional. Paralelamente, presenteia o público com uma programação cultural de qualidade, que beneficia não somente a cidade de Campos do Jordão como todo o seu entorno, ampliando as oportunidades de acesso à música erudita.

www.festivalcamposdojordao.org.br

Programa

Continua após a publicidade

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Carlos Prazeres – regente

Antonio CARLOS GOMES
Lo Schiavo: Alvorada

Bedrich SMETANA
Minha Pátria: O Moldava

Antonín DVORÁK
A Bruxa do Meio-Dia, Op.108

Franz VON SUPPÉ
Cavalaria Ligeira: Abertura

Serviço

Ensaio aberto ao público da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Dia: 29/7 / Horário: A partir das 10h às 12h

Local: Teatro Municipal Castro Mendes, Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas

Entrada gratuita – não é necessário retirar ingressos

Apresentação da Orquestra no Festival de Inverno de Campos do Jordão

Dia 30/7 (sábado)  /  Horário: às 16H

Local: Parque Capivari – R. Eng. Diogo José de Carvalho, 1291 – Capivari, Campos do Jordão – SP

500 lugares
Entrada gratuita – não é necessário retirar ingressos.

Site Orquestra Sinfônica Campinas – www.osmc.com.br/novo