Home + Notícias da Região Observatório de Campinas abre para observação da Super Lua nesta semana

Observatório de Campinas abre para observação da Super Lua nesta semana

Observatório de Campinas abre para observação da Super Lua nesta semana

Observatório de Campinas abre para observação da Super Lua nesta semanaNesta quarta-feira (13-jul), o Observatório Campinas estará aberto para receber visitantes interessados em acompanhar a Superlua que será a mais brilhante do ano. No final da tarde às 17h15, a Lua nascerá e vai alcançar uma altura visível ao telescópio por volta das 19h. No Observatório será possível observar a lua tanto a olho nu como por telescópios até 22h, quando encerram as atividades no local.

A Lua Cheia de quarta-feira será a mais brilhante do ano, pois estará em seu perigeu, que acontece quando o satélite natural chega à fase Cheia ao mesmo tempo em que sua órbita elíptica faz sua aproximação máxima da Terra.

Por ficar no alto de uma serra, aconselha-se os visitantes a levarem agasalhos. A administração do local informa que se estiver com tempo nublado ou chuvoso não haverá observação ao telescópio.

A Lua
Como há uma tradição de certas tribos indígenas do hemisfério norte em dar nomes às Luas Cheias, e mantida até os dias de hoje, essa será a Lua dos Cervos ou Lua do Trovão.

Serviço
Super Lua (Lua no Perigeu)
Local: Observatório de Campinas (ver mapa)
End.: Parque Pico das Cabras – Dist de Joaquim Egídio
Data: a3 de julho (quarta-feira)
Horário: das 18h às 21h
Ingressos: inteira R$ 10,00 e meia R$ 5,00
Não serão aceitos pagamentos em cartões ou PIX.