Home + Notícias Hemocentro Unicamp Campinas lança Junho Vermelho 2022 – saiba mais; como doar...

Hemocentro Unicamp Campinas lança Junho Vermelho 2022 – saiba mais; como doar sangue

O Hemocentro Unicamp em Campinas lançou a campanha Junho Vermelho 2022 com o tema: “Eles vestiram a camisa e doaram sangue. Vem doar também!“.

O dia 14 de junho é reconhecido como Dia Internacional do Doador e nos últimos anos os hemocentros de todo o Brasil passaram a comemorar durante todo o mês, transformando-o em Junho Vermelho, com a intenção de elevar os estoques de sangue, época de baixa nas doações por consequência do inverno e das férias escolares.

O diretor do banco de sangue do Hemocentro, Bruno Benites, destaca a importância das doações de sangue pois os estoques mantêm-se abaixo do ideal, por conta da pandemia da Covid-19 e também pelo período mais frio.

Neste ano, mais uma vez a participação do ex-maratonista olímpico Vanderlei Cordeiro apoiando e protagonizando a campanha ao lado de doadores reais.

Os monumentos da cidade estarão iluminados de vermelho para chamar a atenção da população para a importância da doação de sangue.

Diversas coletas externas serão realizadas durante o mês. Além disso, no dia 14/06 (terça-feira) as unidades localizadas na Unicamp e no Mário Gatti atenderão com horário estendido. Unicamp das 7h30 às 19h e Mário Gatti das 7h30 às 17h.

Como doar sangue

Continua após a publicidade


O Hemocentro Unicamp distribui sangue e hemoderivados para todos os hospitais públicos da região, atendendo uma população de 6 milhões de habitantes e está preparado para receber os doadores com segurança e todas as normas de saúde.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), estar em boas condições de saúde e apresentar um documento oficial que contenha foto. Além das unidades da Unicamp e Mário Gatti, as doações também podem ser realizadas no Hospital Estadual de Sumaré e no Hemonúcleo de Piracicaba.

Os horários de atendimento são:

• Hemocentro Unicamp: Segunda a Sábado das 7h30 às 15h
Endereço: Rua Carlos Chagas, 480, Cidade Universitária

• Hosp. Mário Gatti: Segunda a Sábado das 7h30 às 15h
Endereço: Avenida Prefeito Faria Lima, 340, Parque Itália

• Hosp. Sumaré: Segunda a Sábado das 7h30 às 12h
Endereço: Av. da Amizade, 2400 Jardim Bela Vista

• Hemonúcleo de Piracicaba: Segunda a Sexta das 7h30 às 13h
Endereço: Rua Silva Jardim, 1700 (Antigo prédio do ‘Saúde Inteligente’, dentro do complexo da santa casa)

>> Para mais informações acesse: www.hemocentro.unicamp.br ou ligue 0800 722 8432.

Redes Sociais : instagram.com/hemocentrounicamp

facebook.com/hemocentrounicamp