Home + Notícias da Região Região de Campinas terá forte queda nas temperaturas nos próximos dias; veja...

Região de Campinas terá forte queda nas temperaturas nos próximos dias; veja previsão

Região de Campinas terá forte queda nas temperaturas nos próximos dias; veja previsão

Região de Campinas terá forte queda nas temperaturas nos próximos dias; veja previsãoCom a chegada de uma forte frente fria no Brasil, as temperaturas despencaram em várias regiões, principalmente no Sul e Sudeste do país. São esperadas geadas e existe uma grande chance se de neve para alguns municípios do Rio Grande do Sul.

Nesta semana as temperaturas irão cair bastante na cidade de São Paulo e também na região de Campinas.

A região de Campinas, terá mínimas em torno de 15ºC e máximas em 23ºC, com céu nublado, ar úmido e possibilidade de chuvas isoladas. A maior mudança nos próximos dias acontece a partir de terça-feira (17), com temperaturas de 10ºC a 21ºC, para quarta-feira, com a menor mínima da semana, de 5ºC – e máxima não deve passar de 15C.

Ver mais notícias da região no Portal da RMC

O território brasileiro também sentirá o aumento da umidade provocada por um ciclone extratropical que ficará estacionado no Oceano Atlântico por alguns dias. Além disso, está prevista a chegada de uma massa de ar polar que vai reforçar o frio.


Existe a possibilidade de geadas também no sul de Minas Gerais, especialmente na Serra da Mantiqueira, em alguns pontos de São Paulo. Nesse ritmo, as ondas de frio se espalharão entre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nessas regiões, os termômetros poderão cair em torno de 10°C, deixando muitas capitais em alerta para possíveis marcas de menor temperatura do ano.

Previsão do tempo para Campinas nos próximos dias: