Home + Notícias Projeto Gênesis – Construtores de Florestas da Mata Santa Genebra continua o...

Projeto Gênesis – Construtores de Florestas da Mata Santa Genebra continua o plantio de mudas

243

A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO) fará o plantio de 1.200 mudas de árvores nativas nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, às 10h, na 28ª Brigada de Infantaria Leve (BIL), em Campinas, na Fazenda Chapadão, localizada na Avenida Soldado Passarinho, Jardim Chapadão.

Na sexta-feira, 19 de novembro, será realizado o plantio de mais 1.000 mudas na Área de Preservação Permanente (APP) Córrego do Guará, que faz parte do Corredor Ecológico Mata de Santa Genebra, localizada na rua Marcolina Mendes Leme, s/nº, Vila Santa Isabel.

As ações são parte do Projeto Gênesis – Construtores de Florestas Urbanas da Mata de Santa Genebra, que pretende plantar 3.500 mudas em Campinas até o final de 2021 e é promovido pela FJPO em parceria com a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Serviços Públicos e com o Exército, além de instituições privadas e com o envolvimento da sociedade.

Serão plantadas mudas de árvores nativas e frutíferas da Mata Atlântica, como jequitibá, jatobá, pau d’alho, uvaia, pitanga, entre outras. O projeto tem o objetivo de formar florestas urbanas em trechos de parques, praças e áreas degradadas.

A Fundação já realizou ações de plantio projeto Gênesis no Taquaral, Lagoa do Mingone, Parque das Águas e Praça João Thomaz.

Nas áreas de plantio serão realizadas as seguintes atividades: manejo de espécies problemas; revolvimento do solo; abertura das linhas de plantio e berço; plantio de espécies nativas; tutoramento e irrigação das mudas. A população poderá ajudar a equipe da Mata Santa Genebra no plantio.

www.fjposantagenebra.sp.gov.br