Home + Notícias Carreta do Hospital de Amor faz exame de mamografia gratuito em Campinas;...

Carreta do Hospital de Amor faz exame de mamografia gratuito em Campinas; veja programação-Outubro Rosa

500
Carreta do Hospital de Amor está indo aos bairros | Foto: Eduardo Lopes

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas informa que a carreta para mamografia do Hospital de Amor será retirada da Sanasa nesta sexta-feira, o equipamento para exames permanece com problemas desde terça-feira, 19 de outubro, sem que houvesse uma solução. Por este motivo, a unidade móvel será retirada na manhã desta sexta-feira, dia 22 de outubro, e também não haverá programação no sábado, 23. Veja abaixo mais informações e programação do Outubro Rosa

•Todas as mulheres que compareceram nesta semana foram cadastradas e direcionadas ao Hospital de Amor de Campinas, que fará os reagendamentos para os exames de mamografia que seriam realizados na carreta.

Uma equipe de voluntários da Sanasa estará a postos, nesta sexta-feira, para orientar mulheres que forem até o local, entregando informativo sobre como fazer o agendamento.

• A realização dos exames faz parte da programação do Outubro Rosa em Campinas.

O governo do Estado também disponibilizará uma carreta para exames na Praça da Juventude “Pastor Alessandro Monare”, Rua Abigail Zenir Nader, no DIC 5, distrito do Ouro Verde, até 30 de outubro. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 12h.

Mais informações sobre locais e horários dos exames podem ser obtidas no site da Prefeitura de Campinas: www.campinas.sp.gov.br

A campanha Outubro Rosa intensifica o alerta às mulheres, especialmente as que têm entre 40 e 69 anos, para que façam o exame de mamografia, fundamental para detectar precocemente o câncer de mama e ampliar as chances de cura. Neste mês, as carretas de exames estão circulando pelos bairros, conforme agenda já divulgada, e atendendo à livre demanda. Mas é importante destacar que os exames de mamografia são disponibilizados o ano todo na rede de saúde.

A programação do Outubro Rosa também pode ser acompanhada pelos canais:

Facebook – www.facebook.com/campinasoutubrorosa

Instagram – www.instagram.com/outubrorosacampinas

e Youtube – www.youtube.com/channel