Home + Notícias Mata de Santa Genebra em Campinas retoma atividades do Grupo de Caminhada

Mata de Santa Genebra em Campinas retoma atividades do Grupo de Caminhada

342
As medidas sanitárias, como uso de máscara e álcool em gel, devem ser mantidas durante todo o trajeto

As atividades do Grupo de Caminhada na Mata de Santa Genebra foram retomadas nesta quarta-feira, 11 de agosto. Para participar não é preciso fazer inscrição, basta comparecer com 10 minutos de antecedência, usando tênis e roupa confortável. A atividade faz parte do projeto “Floresta Saudável, Pessoas Saudáveis” e ocorre todas as quartas-feiras.

As caminhadas estavam suspensas como medida de restrição desde de março de 2020 por conta do agravamento da pandemia do coronavírus. O percurso pelas trilhas da mata tem aproximadamente cinco quilômetros e cerca de uma hora de duração.

“A atividade, que faz parte do ‘Projeto Floresta Saudável, Pessoas Saudáveis’, busca promover a conservação da Mata e o bem-estar físico e mental da comunidade, aproximando, assim, as pessoas da natureza”, afirma Cidão Santos, presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, responsável pela Mata de Santa Genebra. Segundo ele, este projeto é uma ótima oportunidade para se exercitar em contato com a natureza, fortalecer o convívio comunitário e se envolver na conservação da Mata.

Confira abaixo as instruções para participar da atividade:

• A atividade pode ser cancelada em caso de chuva ou ventos fortes

• Os participantes devem levar garrafinha d’água, que poderá ser reabastecida no bebedouro da Fundação

• Será realizada a aferição de temperatura na portaria da Mata de Santa Genebra

• Em função da Pandemia de Covid-19, é obrigatório o uso de máscara durante toda a sua permanência na Mata e manter distância de no mínimo 1,5 metro de outras pessoas. Ao tossir ou espirrar, cubra o rosto com a parte interna do braço e higienize suas mãos com frequência.

• Pessoas que apresentem sintomas de Covid-19 não deverão realizar a atividade. Nesse caso, recomenda-se a procura atendimento médico.

Serviço:

Grupo de caminhada na mata

Data: Todas as quartas-feiras, às 8h30

Local: Fundação José Pedro de Oliveira – Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Mata de Santa Genebra

Endereço: Rua Mata Atlântica, 447 – Bosque de Barão – distrito de Barão Geraldo – Campinas.

Site: www.fjposantagenebra.sp.gov.br