Home + Notícias LIVE com canções do Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó- Boldrini convidou Hélio Ziskind,...

LIVE com canções do Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó- Boldrini convidou Hélio Ziskind, da TV Cultura, para cantar para pacientes

183

“Que som, que som é este… quem sabe o nome dele?”. Neste sábado, 14 de agosto, a partir das 16h, no Canal do Youtube do Centro Infantil Boldrini, o som será do músico Hélio Ziskind, profissional que deu vida não somente à essa canção dos passarinhos do Castelo Rá-Tim-Bum, mas a dezenas de outras melodias de programas infantis da TV Cultura.

A famosa música-chiclete do ratinho tomando banho? Também é dele. “Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteeeiro…”. E isso sem falar nas inúmeras músicas que embalaram as aventuras no programa Cocoricó.

Para relembrar as canções e levar alegria aos pacientes do Boldrini em tempos de distanciamento social, o Ziskind topou o desafio de realizar uma Live, para interagir virtualmente com os pequenos pacientes. No repertório, muita motivação!


“O encontro com as crianças do Hospital Boldrini é muito marcante. Para todas elas, a imaginação e a criatividade são ferramentas de sobrevivência. Conversas fortes, mas muito cheias de esperança. Para mim, são emoções fortes. Por dentro, eu me perguntava com poderia ajudar. Ouvir e cantar foi a resposta”, afirma o músico.

Live neste Sábado, 14 de agosto às 16h

Para acompanhar a Live, acesse o canal do Youtube do Boldrini: https://www.youtube.com/hboldrini 
.
.

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 42 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br