Home + Notícias Procon Campinas inaugura posto de atendimento no Paço Municipal; veja horários e...

Procon Campinas inaugura posto de atendimento no Paço Municipal; veja horários e serviços

240
Espaço do Cidadão, no saguão do Paço, passa a oferecer também serviços do Procon.

O Procon Campinas inaugurou o posto de atendimento presencial ao público dentro do Espaço do Cidadão, localizado no saguão do Paço Municipal. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com os devidos cuidados e orientações sanitárias.

  • Os atendimentos nesse posto serão realizados exclusivamente por agendamento, por meio do site >> cidadao.campinas.sp.gov.br

    Serviços

Leia também:

Programação diária de provas das Olímpiadas de Tóquio

Entre os serviços ofertados pelo Procon no endereço estão registros de reclamações (CIP), abertura de processo administrativo (ADM), denúncias, consultas de respostas de CIP’s e orientações ao consumidor.

As solicitações podem ser feitas pelo próprio consumidor, procurador ou representante legal, desde que uma das partes (consumidor ou empresa) pertença a Campinas.

>> Para facilitar o atendimento, o consumidor deve levar documentos pessoais
(RG, CPF ou CNH, comprovante de residência); dados da empresa reclamada (como endereço completo e, se possível, o CNPJ), além dos documentos que fundamentem a reclamação, tais como: nota fiscal, contrato, pedido, recibos, termo de garantia, ordem de serviço, faturas, boletos, comprovantes de pagamentos, extratos e afins.

Se o consumidor for representado, deve-se levar a procuração para fins administrativos (procon.campinas.sp.gov.br/formulario). Não é necessário reconhecimento de firma ou autenticação. Se for pessoa jurídica, deve-se levar o contrato social e/ou estatuto social e demais documentos que legitimem a representação.

Os menores de 18 anos devem comparecer com um dos representantes legais.

Presencial

As unidades do Procon nos Agiliza Campinas e Sede Administrativa (Cambuí) retornaram o atendimento em seus horários regulares, porém, com a capacidade reduzida na porcentagem definida pelos decretos municipais em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A unidade do Procon no Poupatempo Campinas Shopping retomou os atendimentos nos seguintes dias e horários: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábado das 7h às 13h. É necessário o agendamento prévio no site www.poupatempo.sp.gov.br.

Atendimento a distância

Os consumidores também podem registrar denúncias ou reclamações no site do Procon no endereço https://procon.campinas.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celular.
O telefone 151 continua à disposição dos consumidores para dúvidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Procon de Campinas atende nos seguintes endereços e horários:

Unidade Poupatempo Campinas Shopping
Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e sábado das 7h às 13h.

Unidade Agiliza Campinas Barão Geraldo
Rua Luiz Vicentin, 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Unidade Agiliza Campinas Sousas
Rua Humaitá, 144, Sousas, Campinas-SP – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Unidade Agiliza Campinas Ouro Verde
Avenida Ruy Rodrigues, 3900, Parque Universitário, Shopping Spazio Ouro Verde – 1º andar – Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Unidade Agiliza Campinas Campo Grande
Rua Manoel Machado Pereira, 902 – ao lado da Praça da Concórdia – Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Agiliza Campinas Nova Aparecida
Centro Comercial Posto 3 Vias, R. João Carlos do Amaral, 105 – Jd. Aparecida – Piso Superior– Distrito de Nova Aparecida – Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Sede Administrativa
Atendimento de cartório (vistas de processo e audiências) . Rua Maria Monteiro, 1028, Cambuí, Campinas. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Atendimento telefônico – 151
Serviço de atendimento e orientação por telefone ao consumidor de Campinas. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Exclusivo para a cidade de Campinas. Para pessoas fora de Campinas (19) 3734-2000