Home + Notícias Mata de Santa Genebra em Campinas terá atividades na Semana de Meio...

Mata de Santa Genebra em Campinas terá atividades na Semana de Meio Ambiente 2021; confira programação

308

A Fundação José Pedro de Oliveira preparou uma programação especial na Mata de Santa Genebra em Campinas para a Semeia 2021. As atividades acontecerão entre 5 e 12 de junho e, para algumas, é preciso fazer inscrição antecipada. 

Nos dias 5, 11 e 12/06 uma opção é fazer a Visita Autoguiada, que tem duas opções de trilha: Laguinho da Sanã ou Trilha do Jatobá e ainda conhecer o Borboletário. A atividade é aberta a todos os públicos, mas as vagas são limitadas.
>> Os interessados devem se inscrever no site da Fundação, no endereço www.fjposantagenebra.sp.gov.br/visita-autoguiada .

A visita virtual ao Centro de Educação Ambiental da Arie Mata de Santa Genebra será no dia 9 de junho (quarta-feira), às 10h30. As equipes da Fundação e da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável farão um bate papo sobre os aspectos ambientais e históricos da área de preservação. Os inscritos poderão acompanhar o debate e fazer perguntas pelo chat.

Leia também:

Programação diária de provas das Olímpiadas de Tóquio

>> A atividade é gratuita e será transmitida pelo Facebook. Basta acessar a página da Fundação: www.facebook.com/matadesantagenebra

Unidades de Conservação em Meio Urbano é tema de um encontro que acontecerá no dia 12 de junho (sábado), das 11h às 12h30, pela plataforma Microsoft Teams.
>> A inscrição pode ser feita no link  https://rb.gy/9k9kk3 . O link para o encontro será enviado por email.

A atividade vai contar com a participação da professora Lisane Colombano, do Senac, e visa discutir sobre os desafios e as oportunidades encontradas na gestão das áreas de conservação ou unidades de preservação, na promoção da sua função social.

Fotografia

Para quem gosta de fotografia, o projeto Fotografia da Natureza volta, agora na versão digital. O curso de formação dos fotógrafos será feita a distância.

>> A atividade é aberta a maiores de 18 anos e a inscrição deve ser feita pelo site https://forms.gle/BConYzowJBdKjFcz6 .

>> Após receber um e-mail e confirmação, os inscritos participarão de um encontro de formação, que será realizado no dia 11 de junho, das 10h às 12h, pela plataforma Google Meet.

O encontro contará com uma palestra de José Dionísio, observador de aves e fotógrafo da natureza com mais de mil espécies de aves registradas. Os participantes também receberão informações sobre a Fundação e as normas de participação no projeto.

  • Mais informações ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail da Fundação: [email protected]