Home + Notícias Orquestra Sinfônica de Campinas homenageia Profissionais da Enfermagem

Orquestra Sinfônica de Campinas homenageia Profissionais da Enfermagem

412

Músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas voltam a se apresentar, de forma presencial, em homenagem aos profissionais da área da Enfermagem, durante a Semana da Enfermagem, que será celebrada a partir desta quarta-feira, 12 de maio até 20 de maio.

A primeira apresentação será de um quarteto de cordas da Sinfônica, às 11h, no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, e, a segunda, às 14h, no Hospital Municipal Ouro Verde.

  • As homenagens continuam na quinta-feira, 13 de maio, com apresentação nos cinco centros de imunização para a Covid-19. Nesse caso, a homenagem será feito por um quinteto de cordas que tocará para os trabalhadores que estão em atividade e também para as pessoas que estarão nos postos de vacinação. A apresentação seguirá todos os protocolos sanitários exigidos em razão da pandemia.

No repertório, serão executadas músicas conhecidas do público, das clássicas à música popular brasileira. “Esperamos com essas apresentações levar alegria, contentamento aos profissionais da enfermagem e também às pessoas da sociedade campineira que vivenciam esse momento de vacinação, tão esperado por todos nós”, disse o maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Victor Hugo Toro.

A última apresentação da Orquestra com público foi em 27 de setembro de 2020, com o Concerto da Primavera – As Flores Estão Voltando, para os profissionais da saúde das redes pública e privada. A apresentação foi fechada para 100 profissionais (que podiam levar um acompanhante) e foi realizada na Concha Acústica do Taquaral.

Programação

Quarteto de Cordas da OSMC

Dia 12/5 – às 11h, no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti

Dia 12/5 – às 14h, no Hospital Municipal Ouro Verde

Quintetos de Cordas da OSMC

1. CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5
Dia 13/05, às 10h.

2. Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200
Jardim Chapadão. Campinas.
Dia 14/05, às 10h.

3. Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº
Vila Castelo Branco. Campinas.
Dia 18/05, às 10h.

4. Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº
Parque Residencial Vila União. Campinas.
Dia 19/05, às 10h.

5. Casa da Criança Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160
Parque Itália. Campinas.
Dia 20/05, às 10h.