Home + Notícias Mata de Santa Genebra em Campinas abre inscrições para visitas autoguiadas

Mata de Santa Genebra em Campinas abre inscrições para visitas autoguiadas

173

A Fundação José Pedro de Oliveira está com inscrições abertas para o Projeto Piloto de Visita Autoguiada na ARIE Mata de Santa Genebra em Campinas. Os visitantes poderão fazer a caminhada para o Laguinho da Sanã ou a Trilha do Jatobá.

>> Estão sendo oferecidas 20 vagas por período, por isso, será preciso fazer inscrição prévia pelo site da Fundação.

Os visitantes poderão permanecer na área de preservação por duas horas. O roteiro pode ser definido na hora, havendo, inclusive, a possibilidade de fazer os dois roteiros no mesmo dia, desde que seja dentro do período estipulado.

Ao chegar na Fundação, os visitantes terão a temperatura aferida, receberão informações sobre os roteiros e assistirão a um filme com dicas de como proceder. Em seguida, poderão realizar a caminhada pelos roteiros pré-definidos. Monitores estarão sempre à disposição na sede da Fundação José Pedro de Oliveira para esclarecimento de dúvida sobre a visitação.

Cada um deve levar sua própria garrafinha de água, que poderá ser reabastecida no bebedouro da sede da Fundação. Repelente, boné e roupas confortáveis também são recomendados.

Cuidados

Durante o período de permanência na Mata, é obrigatório o uso de máscara. Além disso, os visitantes deverão manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre eles e higienizar as mãos com frequência. Também é importante respeitar a etiqueta respiratória e, ao tossir ou espirrar, cobrir o rosto com a parte interna do braço.

Os inscritos que apresentarem sintomas da Covid-19 não devem realizar a atividade.

>> Fazer inscrição online – fjposantagenebra.sp.gov.br/visita-autoguiada

Mais informações sobre as ações da Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br  ou pelo e-mail [email protected]

Sobre a Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected]