Home + Notícias da Região Jovem piloto de Campinas busca a primeira vitória em nova categoria

Jovem piloto de Campinas busca a primeira vitória em nova categoria

159
Lorenzo na pista do Kartódromo San Marino /Foto: Osvaldo Furiatto Jr.

O piloto de Campinas Lorenzo de Castro, de 9 anos, se prepara para disputar a 3ª etapa da Copa F-Racers 2021, no dia 29 de maio, no Kartódromo San Marino. Treinando ao menos uma vez por semana em Paulínia, ele tenta buscar sua primeira vitória na categoria Cadete (8 a 11 anos), na qual ingressou recentemente, embora venha ocupando o pódio desde o início do campeonato: terminou em segundo colocado na 1ª etapa e em quarto na etapa 2, em fevereiro e abril, respectivamente.

O piloto faz parte da terceira geração da família Castro no automobilismo. Seu avô materno, Luís Alberto Ribeiro de Castro, o “Castrinho”, falecido em 2012, foi um dos grandes nomes da modalidade tanto no Rio Grande do Sul quanto no País. E os tios, Christian e Matheus Castro, também pilotos, colecionam títulos em diversas categorias do kart e do automobilismo.

Lorenzo explica que o acerto no kart demorou um pouco e que ele tem procurado se adaptar cada vez mais ao estilo de pilotagem da categoria Cadete. O preparador e mecânico de Lorenzo de Castro, da HRA Petrukio Racing Team, Heber Rodrigues Alves, confirma que só conseguiu melhorar o acerto do kart nos últimos dias, o que dificultou um pouco a performance do campineiro.

“O motor não vinha rendendo, principalmente nas retas, mas persistimos e chegamos a um acerto que melhorou a performance do kart. O Lorenzo também está bem mais atento ao kart e me ajudando a ajustá-lo, aos poucos, para termos um resultado melhor na próxima etapa. Tenho certeza de que virá”, avalia o chefe da equipe.

Lorenzo de Castro iniciou sua trajetória no kart em 2019, na categoria Mirim (6 a 8 anos), participando da temporada 2020 da Copa F-Racers, em Paulínia, quando conquistou o vice-campeonato. Agora, além de treinar para vencer o campeonato amador em sua atual categoria, Lorenzo busca novas conquistas na modalidade: primeiro, com participações em algumas etapas da Copa São Paulo Light 2021, depois, com a participação no 56º Campeonato Brasileiro de Kart 2021, em dezembro, em Penha (SC).

  • Lorenzo conta com o apoio de Indusparquet Campinas e do Grupo Lenanzo.

>> Facebook Copa F – Racers –  facebook.com/f4racers