Home + Notícias Parque D. Pedro Shopping Campinas ilumina andorinha em homenagem ao Abril Azul

Parque D. Pedro Shopping Campinas ilumina andorinha em homenagem ao Abril Azul

234

O Parque D. Pedro Shopping, maior centro de compras da Região Metropolitana de Campinas, manterá sua tradicional Andorinha iluminada com a cor azul em homenagem ao Abril Azul, mês dedicado a conscientização do autismo. A ação busca chamar a atenção das pessoas para a causa, diminuir o preconceito e incentivar a inclusão da pessoa autista na sociedade.

Segundo dados do Center of Diseases Control and Prevention (CDC), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos da América, uma em cada 110 pessoas possuem o espectro autista – no Brasil, cerca de 2 milhões de autistas. Porém, esta ainda é uma doença pouco conhecida da população em geral, o que causa diversos preconceitos e informações equivocadas. Por isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS), instituiu o dia 2 de abril como Dia Mundial do Autismo, e colocou as celebrações da data para todo o mês de abril.

Firmando sua posição de responsabilidade social, o Parque D. Pedro Shopping participa da campanha utilizando seu tradicional símbolo: a Andorinha. O pássaro será iluminado com a luz azul ao longo de todo o mês de abril, e pretende, atraindo os olhares das pessoas que passam por ali, iluminar também a causa de luta por direitos e melhorias para as pessoas com autismo e suas famílias.

>> A ação de iluminação da Andorinha se estenderá ao longo de 2021, e trará as cores das campanhas respectivas dos próximos meses. Dentre as datas a serem comemoradas, estão o Maio Amarelo, para a conscientização da segurança do trânsito; Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio; Outubro Rosa para a prevenção do câncer de mama, e Novembro Azul, para prevenção do câncer de próstata.