Home + Notícias da Página Principal Natal 2020 Circuito das Águas: Socorro prepara decoração de Natal com mais...

Natal 2020 Circuito das Águas: Socorro prepara decoração de Natal com mais de 1 milhão de luzes

802
Socorro prepara decoração de Natal com mais de 1 milhão de luzes
Socorro espera por turistas de todo o Brasil para apreciar a cidade enfeitada pelas luzes

Umas das principais cidades do Circuito das Águas Paulistas, a estância de Socorro conhecida como “Cidade Aventura”, confirmou a realização da 8ª edição do evento Socorro “Luzes de Natal” com mais de 1 milhão de luzes e 60 quilômetros de cordas iluminadas, que formarão, ente outras, a pista de pouso do trenó do Papai Noel entre os dias 13 de novembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021.

Com uma produção voltada para a ecologia, toda a decoração será feita com material reciclado que foi coletado durante todo o ano.


Além de a decoração especial, a edição deste ano terá programação cultural para todas as idades. Serão oferecidos eventos culturais, como teatro e música, que seguiram os protocolos de prevenção à covid-19. A cidade encontra-se atualmente na fase verde do Plano São Paulo, que permite realização de eventos.

De acordo com a prefeitura, são esperados turistas de todo o Brasil para apreciar os principais pontos da cidade enfeitados pelas luzes. A expectativa do setor turístico é grande devido à necessidade de as pessoas se distraírem após meses em casa por causa da pandemia. No momento, muitas famílias priorizarem viagens em lugares abertos em meio à natureza e próximas dos grandes centros urbanos como Campinas, Jundiaí e São Paulo.

Onde fica Socorro?
A estância de Socorro está localizada na Serra da Mantiqueira, e muito conhecida como ‘Cidade da Aventura’, o destino é considerado a primeira cidade brasileira a conquistar certificação internacional para atividades de turismo de aventura.

Distância de São Paulo: 135 km (ver rota no mapa)
Distância de Campinas: 115 km (ver rota no mapa)
Distância de Jundiaí: 110 km (ver rota no mapa)