Home + Notícias da Região Casa Ronald McDonald Campinas é uma das instituições beneficiadas com o McDia...

Casa Ronald McDonald Campinas é uma das instituições beneficiadas com o McDia Feliz 2020

237

A Casa Ronald McDonald Campinas participa da campanha McDia Feliz há 10 anos. Neste ano com a pandemia, a ação que tradicionalmente aconteceria em agosto, passou para o dia 21 de novembro (sábado) e conta com algumas adaptações para assegurar o bem-estar de todos os envolvidos. 

>> O tíquete antecipado, no valor de R$ 17,00 cada, vale um Big Mac. Para comprar os tíquetes físicos basta entrar em contato com Marcela no telefone (19) 99500-0100 ou (19) 3257-2082 com Elen. Também podem ser comprados pelo e-mail: [email protected]

  • A instituição conseguiu no ano passado, apenas com as doações do McDia Feliz, mais de R$300 mil, valor que representa até 50% dos custos anuais da casa de apoio.

“Com o trabalho que desenvolvemos conseguimos ajudar muitas crianças, adolescentes e seus acompanhantes durante o tratamento contra o câncer infanto juvenil em hospitais de referência de Campinas. Hoje, com a arrecadação que a campanha nos oferece, é possível acolher e ajudar até 56 famílias neste momento difícil.”, comenta o presidente da instituição Carlos Eduardo Gomes.

>> Sobre a Casa Ronald McDonald Campinas

Com o conceito de ser “uma casa longe de casa” para crianças e jovens em tratamento oncológico, a Casa Ronald McDonald Campinas faz parte do programa global Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte, alimentação e atendimento social gratuitos durante o tratamento dos pacientes oncológicos e seus familiares. A unidade atende crianças e jovens com câncer em tratamento no hospital Centro Infantil Boldrini, Unicamp e outros da cidade de Campinas.

A instituição é uma Casa Ronald McDonald desde 2010, e nasceu em 1992, como APACC – Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias, formada por um grupo de mães que se juntaram para se ajudarem na luta contra o câncer infantil. Em 2005, a instituição mudou para a sua nova sede, onde continua até hoje, e passou por diversas reformas para receber e atender atualmente 112 pessoas. Para fazer com que os hóspedes possam se sentir em casa e ainda manter uma rotina ativa, a Casa Ronald McDonald Campinas proporciona atividades diárias como artesanato, recreação, informática e comemorações diversas, para pacientes e acompanhantes, além de também promover eventos beneficentes em prol da causa.

Saiba mais sobre a Casa Ronald Campinas :  casaronaldcampinas.org.br
facebook.com/casaronaldmcdonaldcampinas

.
>> Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 21 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa.

A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil.

O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br