Home + Notícias da Região Piloto de Campinas disputa 4ª etapa do Paulista de Automobilismo com um...

Piloto de Campinas disputa 4ª etapa do Paulista de Automobilismo com um Fórmula 3

484

O piloto campineiro João Pedro Maia, de 15 anos, disputou mais uma etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo na categoria Super Fórmula, em 23 e 24/10, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Maia correu com um carro da Fórmula 3 pela segunda vez para manter sua preparação, já que a temporada deste ano da F4 FIA Argentina foi adiada para 2021.

No sábado (23), primeiro dia de prova, o piloto de Campinas teve de abandonar a competição por conta de uma colisão na largada, que acabou danificando o carro. Já no domingo (24), Maia liderava a prova, na classificação geral da Super Fórmula, quando sofreu um toque em um dos pneus, por parte do segundo colocado, e não pode terminar a corrida.

“Tivemos uma melhora significativa do carro, mas infelizmente não finalizamos a prova”, lamentou.

A preparação do piloto para essa 4ª etapa do Paulista de Automobilismo, pela Super Fórmula, começou muito antes, no dia 8 de outubro, quando João Pedro Maia passou o dia treinando com o F3 na chuva. “A experiência de pilotar um Fórmula 3 em pista molhada foi ótima, consegui ser muito rápido”, avaliou.

Leia também:

Jogos Olímpicos Tóquio ao vivo pela internet

Maia anunciou sua participação na temporada 2020 da Fórmula 4 FIA Argentina no início deste ano. Ele foi o mais rápido nos testes realizados em dezembro de 2019 e em janeiro deste ano. Mas a pandemia de Covid 19 impediu a organização de dar início ao campeonato.

Desde então, ele vem mantendo sua preparação com uma rotina frequente de exercícios físicos, treinos em pista com o kart, com o carro da Fórmula Vee e, agora, com o Fórmula 3.

O campineiro competiu na Fórmula Vee em 2019, sob a supervisão de Wilsinho Fittipaldi, quando foi campeão na classificação geral, campeão paulista e campeão da Fórmula Vee Júnior (para pilotos de até 19 anos). No kart, entre 2012 e 2018, acumulou inúmeras vitórias e mais de 20 títulos, entre os mais importantes o Sul-Americano e o Sul-Brasileiro de Kart.