Home + Notícias da Página Principal Centro de Saúde de Barão Geraldo em Campinas tem atendimento pelo WhatsApp;...

Centro de Saúde de Barão Geraldo em Campinas tem atendimento pelo WhatsApp; saiba mais

251

O Centro de Saúde de Barão Geraldo “Attílio Vicentin” em Campinas está com um novo canal de atendimento para os usuários da unidade. Pelo WhatsApp, os pacientes recebem orientações sobre agendamento de consultas, exames laboratoriais e eletrocardiogramas, além de informações sobre encaminhamentos para especialistas e atendimento em saúde mental.

>> Os usuários também conseguem, pelo novo canal, renovar receitas prescritas por profissionais do Centro de Saúde. Neste caso, é preciso mandar uma foto da receita vencida e é agendado um horário para a retirada do documento renovado.

Por enquanto, o projeto está apenas no CS de Barão Geraldo, mas a Secretaria de Saúde já estuda implantar o serviço em outras unidades como uma forma alternativa de aproximação das unidades com os seus usuários. O secretário de Saúde, Carmino de Souza, parabenizou a equipe do Centro de Saúde, na pessoa da coordenadora da unidade, Thaís Leitão.

O serviço de atendimento pelo WhatsApp foi planejado e desenvolvido pela equipe da unidade, que tem uma área de abrangência que atende entre 50 e 60 mil pessoas.

Essa forma de atendimento virtual facilita a vida do usuário, uma vez que evita deslocamentos desnecessários por questões que podem ser resolvidas a distância. Além, é claro, de proteger os pacientes de grupos de risco de se exporem a contaminação ou de ficarem sem acompanhamento.

>> O contato por WhatsApp com o Centro de Saúde é feito pelo telefone (19) 9-9801-0756. O número é apenas para mensagens.