Home + Notícias da Página Principal Shoppings de Campinas têm reabertura parcial de salas de cinema

Shoppings de Campinas têm reabertura parcial de salas de cinema

254
Shoppings de Campinas tem reabertura parcial de salas de cinema
Reabertura das salas de cinema em Campinas não será em todos os shoppings

Fechadas desde março devido à pandemia do coronavírus, as salas de cinema de Campinas voltaram a funcionar nesta semana em quase todos os shoppings da cidade. O retorno das atividades na cidade foi autorizado no dia 3 de setembro pelo governo do estado após Campinas permanecer 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo.

A reabertura das salas permite a entrada de 40% da capacidade total do local, com agendamento de hora e assentos marcados. O consumo de alimentos e bebidas nas salas de cinema só será permitido quando a pessoa já estiver sentada na poltrona reservada antecipadamente. Já o distanciamento entre os espectadores deverá ser de um raio de 1,5m.


As poltronas das fileiras da frente, de trás e das laterais deverão permanecer desocupadas, e a exceção dessa regra só vale para pessoas do mesmo núcleo familiar ou que tenham comprado os ingressos juntos. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e só é permitida a retirada durante o consumo de alimentos e bebidas.

Cinemas reabertos

  • Cinépolis Cinemas – Campinas Shopping
  • Cinépolis Cinema – Shopping Galleria
  • Kinoplex – Shopping Parque Dom Pedro
  • Moviecom – Shopping Unimart
  • TopCineflex – Shopping Prado (aguarda o término da reforma para reabrir ao público)

As salas de cinema da Rede Cinemark do shopping Iguatemi não têm data definida para a reabertura. Já a Multiplex do shopping Parque das Bandeiras disse que ainda não possuem uma previsão para a retomada dos serviços.

Novas regras
– Horário de funcionamento limitado a 8 horas diárias.
– Agendamento de hora e assentos marcados.
– Ocupação máxima de 40% da capacidade do local.
– Ocupação dos assentos e disposição de filas com distanciamento mínimo de 1,5 metro.
– Controle de acesso obrigatório.
– Todos os estabelecimentos autorizados a funcionar devem exigir de trabalhadores, clientes e frequentadores a utilização de máscaras.