Home + Notícias da Página Principal Profissionais da Educação em Campinas começam a ser testados para Covid-19

Profissionais da Educação em Campinas começam a ser testados para Covid-19

182

Cerca de 8 mil profissionais da Rede Municipal de Educação de Campinas começam a ser testados para Covid-19 nessa semana. Os exames serão realizados pela Secretaria de Saúde em parceria com o Laboratório Hilab, como já aconteceu nos inquéritos sorológicos realizados nas secretarias de Saúde e Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública.

Serão testados tantos os profissionais de carreira quanto os das empresas terceirizadas que prestam serviço nas escolas. A prioridade para a aplicação dos testes são os profissionais envolvidos no retorno às aulas dos 5º e 9º anos, que acontecerá em 7 de outubro. As famílias podem escolher se vão mandar a criança para a escola.

Sobre o teste

O teste é rápido, e detecta, por meio de exame de sangue (uma gota), se a pessoa produziu anticorpos, recentemente ou há mais tempo, contra o coronavírus. A plataforma Hilab faz a leitura da gota de sangue e envia dos dados para uma central.

O resultado é conhecido 15 minutos depois. A pessoa testada recebe o resultado no e-mail ou no celular. A testagem será concluída em 60 dias, a partir da data do início dos testes, que serão feitos pelos profissionais da Secretaria de Saúde por meio de agendamento.

>>Os exames dos profissionais da Educação estarão centralizados no Laboratório Municipal, que fica no Hospital Ouro Verde, e na Policlínica 3, localizada ao lado do Hospital Mário Gatti.